Festas Juninas, Êita Arraiais Arretados!

Autor:

8 jun , 2016  

Embora as festas juninas sejam comemoradas nos quatro cantos do país, no nordeste elas representam um importante fator econômico, pois muitos turistas visitam a região para acompanhar os festejos. Em Caruaru e Campina Grande, durante as Festas de São João tem fogueira, quadrilha, pipoca, quentão, arroz doce, canjica e muita diversão. Êita Arraiais Arretados!

Festas-Juninas-Eita-Arraias-Arretados-Trajes Típicos-das-festas-juninas

Caruaru em Pernambuco e Campina Grande na Paraíba, ano após ano durante o mês de junho fazem uma disputa acirrada pelo título de quem possui a maior festa de São João do mundo, atraindo milhares de turistas nacionais e estrangeiros. Tarefa difícil é decidir quais das duas cidades apresentam a melhor festa de São João, pois cada uma possui características que agradam a públicos diferentes.

Festas Juninas, Eita arraias arretados - Festa de São João em Campina Grande

Campina Grande oferece uma festa com referências culturais arraigadas na tradição caipira resgatando a cada ano as origens da cultura junina, com apresentações teatrais e cerimônia de casamento coletivo, que acontecem no Dia dos Namorados, 12 de junho, quando mais de 70 casais participam da animada e colorida festa do matrimônio de São João.

Os grandes destaques desta festança ficam por conta da típica cachaça paraibana, conhecida por ser a melhor de toda a região nordestina e, do gigante palco no centro da cidade, onde são realizadas  as apresentações das quadrilhas e shows dos grandes nomes do cenário musical brasileiro.

Festas Juninas, Eita Arraias Arretados - Festa de São João em Caruaru

Já Caruaru realiza uma festa para quem encara São João como um grande evento no espírito dos melhores carnavais nordestinos, cujos maiores destaques são: uma fogueira gigante de onze metros de altura, shows pirotécnicos e literatura de cordel.

No Polo Cultural da Estação Ferroviária, no centro da cidade é construída uma cidade cenográfica com ambientes típicos da festa junina, até mesmo com uma igrejinha de bairro e na programação tem apresentações do típico forró pernambucano e shows com cantores de gêneros musicais variados, que vão do axé até o tecnobrega.

Main-Caruru-X-Campina-Grande-Eita-arraias-arretados

Não importa qual das festas você vai escolher, porque o ideal mesmo é participar das duas. A programação é longa e dura todo o mês de junho, portanto aproveite para fazer agora mesmo o seu planejamento, porque a diversão já está garantida!

LEIA TAMBÉM:
• BLOG: O Maior São João do Mundo em Campina Grande!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo e trabalhando em Cancún como Web Content Developer. Viajar, conhecer outros países e novas culturas são meus hobbies favoritos, como também dançar, fazer exercício e ler. Sou católica, amo Deus, minha família e os amigos que conquistei nesta minha jornada pelo mundo.

Últimas Posts Cristina Terra (Ver todos)

Brasil

,