Férias de julho: 4 lugares que devem estar na sua rota

Autor:

16 jun , 2015  

Não há nada mais romântico do que viajar, no inverno, com o seu amado. Que tal aproveitar as férias de julho para planejar aquele roteiro inesquecível para o casal?

Julho já está chegando e, com ele, as deliciosas férias de inverno! E quem pensa que apenas as famílias com crianças aproveitam esta época para viajar e curtir os dias de descanso, está enganado: a época é propícia para viagens românticas, inclusive por conta do clima ameno – friozinho aconchegante que tanto agrada aos casais.

Copia de shutterstock_158352050

Pensando em pegar a estrada com o seu amado ou sua amada? Então acompanhe nossas dicas de hoje: confira 4 destinos românticos e incríveis, que podem – e devem – fazer parte das suas férias de julho! Não se esqueça que no Bestday Travel você consegue planejar a sua viagem com facilidade, praticidade e, é claro, muita economia!

Frio, amor e fondue em Gramado, no Rio Grande do Sul

Gramado é um dos destinos mais gelados do Rio Grande do Sul. A serra gaúcha concentra baixas temperaturas, principalmente durante o mês de julho, variando entre -2º C e 12° C. A expectativa de presenciar a neve faz com que os hoteis, pousadas e restaurantes atinjam lotação máxima.

Um bom roteiro para os casais é saborear os festivais de fondue. Vale lembrar que os melhores restaurantes do município contam com sequências deliciosas, de todos os sabores, para todos os paladares. Para complementar a viagem em clima romântico, nada mais agradável do que passear de pedalinho no Lago Negro e também no Teleférico.

gramado

Corações apaixonados no Rio de Janeiro, capital carioca

Apesar de atrair um maior número de turistas durante a temporada de verão e lotar os hoteis no Rio da cidade – entre os meses de dezembro e fevereiro – o Rio de Janeiro pode se tornar inesquecível aos casais, quando visitado nas férias de julho, durante o inverno. Além da badalação presente nas praias famosas em todo o mundo, como a Praia de Ipanema e a de Copacabana, passeios mais tranquilos são a pedida certeira para os pombinhos.

Para abençoar a união, que tal visitar o Cristo Redentor e conferir umas das vistas mais belas da cidade maravilhosa? Considerado uma das sete maravilhas do Mundo Moderno, o Cristo possui 38 metros de altura, está situado no Morro do Corcovado e oferece uma visão em 360 graus de toda a cidade.

Outro passeio simples – mas muito agradável para os namorados – são os piqueniques que podem ser realizados no Parque Lage, no Jardim Botânico. O local conta com um espaço específico para os piqueniques, bastando apenas levar uma tolha, as comidinhas e bebidinhas.

bom dia RIO!

Quem disse que não há romantismo em São Paulo, a Selva de Pedra?

A metrópole paulista é conhecida por misturar, em milhões de metros quadrados, pessoas de variadas etnias, nacionalidades, estilos. Essa mistura de estilos é responsável, também, por deliciosos encontros românticos, resultando em histórias que rendem verdadeiros filmes. Por isso, não é difícil encontrar um roteiro amoroso para casais que pretendem aproveitar alguns dias do inverno na capital.

Além dos inúmeros parques, bosques, museus, teatros e salas de cinema, o destino conta com uma invejável cartela de restaurantes, churrascarias e bistrôs charmosos e românticos, perfeito para jantares à dois. Um bom exemplo é o ‘Era uma vez um chalézinho’, restaurante fundado em 2001,  o bairro do Morumbi. O estabelecimento, que é a cara do amor, oferece um dos melhores rodízios de foundue da capital, que casa direitinho com o friozinho de julho.

shutterstock_158891543_800

E para aqueles que desejam selar a passagem pela cidade com uma hospedagem luxuosa e romântica, uma dica: dentre os inúmeros hoteis presentes em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt conta com pacotes especiais para os pombinhos: um deles oferece hospedagem em suíte presidencial, chocolates, frutas, champagne, decoração de flores e café da manhã especial, servido no próprio quarto. É ou não é uma tentação?

Buenos Aires, a capital do amor!

Segundo os mais entendidos no assunto, além de ser um dos principais destinos para fazer compras, Buenos Aires é também, um dos melhores destinos para os casais apaixonados. Além do climinha europeu, Buenos Aires oferece uma bela seleção de hoteis, restaurantes, cenários e paisagens encantadoras.

Começando pela hospedagem: a cada esquina é possível encontrar um hotel aconchegante e romântico, bastando apenas escolher as suas preferências. Há hotéis luxuosos, aconchegantes e, também, hostels econômicos. O Palacio Duhau Park Hyatt, por exemplo, é um hotel luxuoso para casais que amam ser mimados – oferece desde roupas passadas e guardadas como cortesias à aulas de tango, em seus próprios salões.

Buenos Aires stamp

Quanto ao lazer, há muitas opções em passeios românticos: um piquenique nos Bosques de Palermo regado à empanadas, um passeio de trem pelos arredores de Buenos Aires ou, até mesmo, aproveitar um dos inúmeros shows de tango – afinal, a dança traz todo um romantismo à tona!

Seja no Brasil ou fora dele, sua viagem de férias em julho pode ser incrivelmente romântica e, é claro, inesquecível! Aproveite nossas dicas e comece a se planejar agora mesmo: que tal começar escolhendo a sua passagem aérea ou, ainda, a melhor hospedagem para sua viagem? Aposte nas ofertas do Bestday Travel e aproveite ao máximo!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Tatiane Andrade

Brasileira, viciada em música, heavy-user de internet e ligada à tudo que seja relacionado ao conteúdo digital. Trabalho como Web Content Developer para diversos canais e aqui escrevo sobre viagens, desde destinos e roteiros nacionais e internacionais a dicas de como se planejar corretamente e garantir as melhores férias da vida!

Dicas de Viagem