Feira Internacional de Arte de São Paulo

Autor:

3 abr , 2015  

Feira Internacional de Arte São Paulo

A Feira Internacional de Arte de São Paulo, mais conhecida como Arte-SP, acontece há dez anos na capital paulista. Teve sua primeira edição em 2005 e contou com apenas 41 galerias nacionais e uma única estrangeira. De lá para cá esse número mudou bastante mostrando que nos dias atuais esse evento é de grande proporção e importância para a cidade, sendo o mais relevante do mercado das artes no hemisfério sul. Uma prova disso é que em 2014 foram expostas 136 galerias, 40% delas estrangeiras.

Em 2015 o Pavilhão da Bienal abrirá suas portas para receber a Feira Internacional de Arte de São Paulo de 09 a 12 de abril e conta com a participação de importantes galerias, como Athena Galeria de Arte, Thomas Bernard – Cortex Athletico e Gagosian Gallery, além de renomados artistas, como Jonathas De Andrade, Frank Ammerlaan e Diane Arbus. A Feira irá ocupar 21 mil m² do edifício no Ibirapuera, tomando conta do térreo, 1º e 2º andares do prédio.

Feira Internacional de Arte São Paulo

O evento reúne galerias de arte do Brasil e de vários lugares do mundo apresentando em quatro dias uma oportunidade única para conseguir uma maior proximidade com as obras, artistas e outros profissionais do mundo das artes. Os participantes poderão aproveitar palestras, bate-papos e lançamento de livros e revistas, além de comprar as obras comercializadas para galerias ou de interesse próprio. Além disso, a Feira é enriquecida com atividades culturais, como o Programa Educativo de Adriano Pedrosa, com a presença de editoras de livros, lançamentos e uma exposição especial dedicada ao tema.

Esse evento possui um valor bem acessível e crianças de até 10 anos de idade são isentas do pagamento. É proibida a entrada de malas e mochilas. O uso de máquinas fotográficas e smartphones estão liberados para que cada participante consiga levar para casa um pouco do que apreciou durante a Arte-SP.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo em Cancún, México. Sou uma pessoa dedicada, observadora e amante da arte e cultura mexicana. Sinto um grande amor pelas pessoas, pelas espetaculares paisagens e pela gastronomia dessa maravilhosa cidade. Trabalho atualmente como Web Content Developer, escrevendo sobre viagens.

Últimas Posts Cíntia Domingos (Ver todos)

Brasil, São Paulo