O que fazer em Cancun se chove durante suas Férias

Autor:

5 set , 2016  

Se você planejou uma viagem à Cancun e há previsão de chuva, não se preocupe! As tormentas tropicais no Caribe geralmente vêm e vão rapidamente, só causando alguns temporais dispersos por algumas áreas. Leve em conta que ainda que chova, seguirá fazendo calor e você poderá estar na piscina ou no mar (sempre que os avisos de segurança permitam). Além disso, os dias nublados são especialmente agradáveis para caminhar ou correr na praia e para andar de patins ou de bicicleta na ciclovia.

Há muitas coisas que você pode fazer nos dias chuvosos, isso não deve ser uma desculpa para deixar de aproveitar suas férias em Cancun. “Ao mau tempo, boa cara”, como dizem por aí. Para te ajudar a decidir o que fazer, te apresentamos algumas ideias:

Fazer compras

Fashion Harbour

Se você gosta de artigos de luxo, vá ao Luxury Avenue ou ao Fashion Harbour at La Isla, onde encontrará as marcas internacionais mais famosas e boutiques de grifes. Para comprar cosméticos, perfumes, bolsas ou relógios de marcas finas, visite a Ultrafemme, a Boutique Palácio ou a Liverpool Duty Free, com produtos europeus e preços livres de impostos.

Para comprar roupa, comer algo saboroso ou ir ao cinema, as opções são Plaza Las Américas ou Plaza Malecón Américas na área urbana e o La Isla Shopping Village ou Plaza Kukulcán na Zona Hoteleira.

Passar o dia em um spa

Nizuc Spa

Não há nada melhor que passar o dia em um dos spas de Cancun para se deliciar com todos os rituais de cuidados com a sua pele. Você encontrará desde simples estabelecimento na cidade até os mais refinados spas em luxuosos hotéis, tais como o ESPA no Nizuc Resort and Spa e o Gem Spa no Grand Fiesta Americana Coral Beach. Neles você desfrutará instalações esplêndidas com cabines ultra equipadas para massagens, envolturas e tratamentos, além de circuitos de hidroterapia com piscinas, hidromassagens, duchas revigorantes, saunas seca e úmida e salas para relaxamento com bebidas energéticas.

Divertir-se com a família

Sky Zone Cancun

Cancun conta com lugares para entretenimento de adultos e crianças, como o Sky Zone no Plaza Malecón Américas, um parque de camas elásticas onde você poderá pular, jogar queimada e basquete, fazer aeróbica ou mergulhar em uma incrível piscina de espuma. No Plaza Las Américas se encontra o Recórcholis, um centro de entretenimento familiar com diversas atrações, incluindo fliperamas, jogos de habilidade, brinquedos mecânicos e de esportes, simuladores e muito mais.

Conhecer o Museu Maia de Cancun

Museu Maia de Cancun

Esse museu conserva uma das coleções arqueológicas da cultura Maia mais importantes do México, pois além de incluir as peças mais relevantes de Quintana Roo, também possui uma seleção de objetos emblemáticos dos sítios arqueológicos de Palenque, Chichén Itzá e Comalcalco, entre outros. Trata-se do acervo museológico mais significativo feito pelo INAH (Instituto Nacional de Antropologia e Historia) desde a construção do Museu Nacional de Antropologia em 1964 e do Museu do Templo Maior em 1987.

Visitar o Aquário Interativo de Cancun

Mergulhe no mundo submarino sem entrar na água ao visitar o Aquário Interativo de Cancun. Observe algumas das mais espetaculares espécies marinhas que habitam os 13 aquários com ambientes naturais, tais como águas-vivas, moreias, peixes-palhaço, piranhas, corais e peixes-escorpião. Viva a singular experiência de alimentar arraias ou tocar em uma estrela do mar.

Ter um dia de romance

Dia de romance

Em um dia chuvoso dá vontade de ficar na cama com seu cônjuge, vendo filmes ou aproveitando todas as comodidades que os hotéis de Cancun proporcionam. Poderá namorar, passar momentos românticos e aproveitar a companhia do ser amado. Muitos hotéis têm banheiras de hidromassagem dentro do quarto, no terraço ou no banheiro, onde poderá tomar um banho de espuma e relaxar enquanto toma alguma bebida. Não terá nem que sair do quarto para comer ao solicitar o room service!

Contrate um tour para conhecer algum lugar próximo

Tour a Chichen Itzá

A Península de Yucatán está repleta de atrativos turísticos! Se o clima em Cancun não é bom, aproveite para conhecer outro lugar próximo onde não tenha previsão de chuva. Uma opção é contratar um passeio em Chichén Itzá para conhecer a famosa Pirâmide de Kukulcán, o Cenote Sagrado e o Jogo de Bola. Admire a esplendor dessa cidade maia, rodeada por uma exuberante selva e declarada com uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

Assegure-se que o passeio que contratar inclua alimento e transporte de ida e volta ao seu hotel, para que não tenha que se preocupar com nada.

Viu, a chuva não é um empecilho para aproveitar suas férias em Cancun. Seja para ficar no seu hotel ou para aproveitar para ir passear, com certeza você encontrará alguma coisa divertida para fazer.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Janine Davila

Sou originária do México, Distrito Federal, e atualmente moro em Quintana Roo. Escrevo sobre viagens, turismo, gastronomia, vida selvagem, maravilhas naturais e lugares escondidos para visitar.

Cancun, Dicas de Viagem, México

, ,