Existe uma Ilha, dentro das Ilhas Virgens Britânicas

Autor:

28 nov , 2014  

bestday-tortola (2)

Quando pensamos em um paraíso natural, águas azuis-turquesa, areinha branca… a praia que vem a cabeça, geralmente, é uma praia do Caribe ou até mesmo do nordeste brasileiro. Um destino pouco explorado pelos brasileiros é perfeito para quem quer estar em um lugar cinematográfico e tão paradisíaco que você mal poderá acreditar. O nome deste lugar é Ilhas Virgens Britânicas.

É um lugar perfeito para o romantismo e atrai muitos casais em lua de mel, mas também aqueles que procuram diversão, e belezas naturais.

Localizada no leste de Porto Rico, é um lugar considerado um dos maiores centros de abastecimento de barcos em todo o Caribe, locais onde vários cruzeiros e até embarcações a vela passam.

Ilha de piratas

Quem nunca ouvir fala do pirata Barba Negra e até mesmo de suas histórias? As Ilhas Virgens Britânicas fizeram parte da rota dos piratas.

As Ilhas Virgens foram descobertas em 1593 pelo Cristóvão Colombo, no entanto, foram ocupadas pelos ingleses em 1672 e até hoje é um território britânico (por isso o nome Ilhas Virgens Britânicas). Dentre todas as pequenas ilhas que ali estão mais de 60 formam este arquipélago, apenas 16 são habitadas, as mais famosas são Virgem Gorda, Anegada e Tortola.

Hoje em dia Tortola é a porta de entrada das ilhas e considerada a principal com a maior frota de barcos de todo o Caribe. É mais fácil encontrar um quarto flutuando lá que hotéis en Porto Rico. A quantidade de barcos é enorme e por essa razão é considerado o melhor lugar para navegar. Aliás, não conte com hotéis luxuosos.

bestday-tortola (1)

As atrações das Ilhas Virgens Britânicas não parem por ai, tem uma das maiores biodiversidades do mundo e é possível praticar o mergulho para desvendar as ruínas que estão no fundo do mar do Caribe.

Informações Básicas das Ilhas Virgens Britânicas

Escolher a data da viagem é muito importante para este destino. Entre julho e novembro não é recomendado ir, pois as ilhas estão na rota de furacões, principalmente no mês de setembro.

Sol e água fresca durante o ano todo é só fazer as malas e começar a afiar o inglês para se comunicar, nas ilhas o idioma oficial é o inglês, no entanto é possível falar espanhol em alguns estabelecimentos, inclusive à moeda corrente no país é dólar americano.

Para chegar até as Ilhas é uma viagem bem longa, já que não tem voo direto do Brasil, mas que com certeza valerá a pena. Um dos meios de chegar pode ser pela América Central. Em San Juan, capital de Porto Rico é possível pegar um voo direto até Tortola com um avião pequeno, visto que aviões grandes não entram nas ilhas.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Dicas de Viagem