Esquiar e ficar em um super hotel em Bariloche, quem não gostaria?

Autor:

2 jun , 2015  

O lugar perfeito para aprender a esquiar e curtir o inverno.

Bariloche é o destino obrigatório do brasileiro que sonha em um dia esquiar ou ter qualquer tipo de contato com a neve e o Cerro Catedral tem um papel importantíssimo na realização deste sonho. Além de ser a estação de esqui de Bariloche é lá que caem os primeiros flocos de neve no inverno.

bariloche Nahuel Huapi

– Cores incríveis, paisagens de sonho –

Infraestrutura

Cerro Catedral conta com aproximadamente 50 pistas de diversos níveis de dificuldade em uma montanha que chega a 2180 metros de altitude.  Entre as pistas, 7% são para iniciantes, 43% para intermediários, 37% para avançados e 13% para profissionais e atletas.

Na base do Cerro é possível encontrar diferentes tipos de lojas, mais de 15 tipos de restaurantes de comidas típicas da Patagônia e fast foods, shopping, escolas de esqui e snowboard e lojas que alugam roupas e equipamentos.

Isso sem contar todas as demais opções de restaurantes e lojas que você poderá encontrar no centro de Bariloche, localizado a somente 20 quilômetros de distância. Então, escolha seu hotel e marque a viagem, depois é só relaxar e aproveitar tudo o que a neve pode proporcionar!

Casas de Madeira, em Bariloche

– Casas de madeira, em Bariloche – 

Infra para crianças

Se você pretende viajar a criançada, encontrará uma excelente infraestrutura que inclui um Kids’ Club com monitores e professores para crianças de 3 a 11 anos, creche para bebês de 45 dias a 3 anos e inclusive um parquinho com obstáculos para a criançada praticar esqui e snowboard.

Atividades

Em Bariloche você encontrará muito mais que esqui e snowboard. Atualmente, grandes estações de esqui como Cerro Catedral, oferecem uma ampla gama de atividades como esquibunda, circuitos para esqui nórdico, passeios em raquetes e motos de neve e até um tobogã de neve que você desce em uma bóia.

Vale lembrar que todas as atividades são afetadas pelas condições climáticas, tudo depende da quantidade de neve, da chuva e visibilidade.

Descida de teleférico

– Descida em teleférico, próxima a Bariloche – 

Escolas de Esqui

Na base do Cerro Catedral você encontrará muitas escolas de esqui com diferentes preços. Se puder, contrate por algumas horas um instrutor para aprender o básico das técnicas do esqui ou negocie aulas em grupos reduzidos, é bem mais personalizado e você aprenderá mais rápido.

Lojas de aluguel de roupa também são encontradas na base do Cerro, fique de olho em roupas e equipamentos velhos ou deteriorados que podem acabar te machucando e estragar o seu dia.

Nahuel Huapi Lake

– Lago Nahuel Huapi, próximo à Bariloche – 

Com estas dicas você vai poder curtir o que Bariloche tem de melhor e de quebra, aprender a esquiar. É uma viagem diferente de tudo o que se pode encontrar no Brasil, perfeita para novas experiências e desafios!

Agora que você já tem todas as informações necessárias para viajar, visite o nosso site e escolha entre as inúmeras opções de hotéis em Bariloche que temos à disposição!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Últimas Posts Tatiana Omegna Maistrello (Ver todos)

Argentina, Bariloche, Dicas de Viagem

,