Espírito Santo, Cada Canto um Encanto!

Autor:

20 jan , 2016  

Localizado na região sudeste do Brasil, o estado do Espírito Santo é banhado pelo Oceano Atlântico e faz divisas com os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Mesmo sendo um pequeno estado, o Espírito Santo oferece inúmeras atrações turísticas, onde o mar e a montanha estão em plena sintonia, desta maneira proporcionando belíssimas praias e encantadoras regiões serranas.

Vista aérea da cidade de Vitória

Selecionamos os principais pontos turísticos para você, escolha o seu preferido e aproveite cada encanto proporcionado por este destino pouco conhecido!

Praia Camburi

Vitória

O grande benefício de viajar para a capital do Espírito Santo é aproveitar toda a infraestrutura oferecida pela cidade sem o caos de grandes destinos turísticos. A cidade de Vitória conta com várias opções de praias urbanizadas, como a Praia de Camburi frequentada pelos que buscam maior agito, a Praia do Canto onde se concentram a maioria dos hotéis da cidade e a Curva da Jurema de águas transparentes e tranqüilas.

Fora da região central encontram se praias mais rústicas e vazias, como as da Ilha do Boi e Ilha do Frade, que preserva a vegetação nativa. Vale a pena visitar também a região conhecida como Triângulo das Bermudas e a Rua da Lama, onde estão os bares e casas noturnas mais animadas da cidade. Se quiser fugir do litoral, a Cidade Alta conta com construções históricas fantásticas, como o Palácio Anchieta, a Igreja de São Gonçalo e a Capela de Santa Luzia.

Convento de Nossa Senhora da Penha

Vila Velha

Sem dúvida, o grande diferencial desta cidade são as duas atrações mais visitadas do Espírito Santo. O Convento de Nossa Senhora da Penha, podendo ser visto tanto de Vitória como de Vila Velha, mas somente com uma visita ao lugar você contemplará uma paisagem espetacular de ambas as cidades.

A outra atração é a Fábrica da Garoto, onde você poderá agendar o Chocotour que inclui uma deliciosa degustação dos produtos. Quem não dispensa uma praia também tem o que ver em Vila Velha. A Praia da Costa, Itapoã e Itaparica são boas opções, assim como o balneário da Barra do Jucu, ideal para a prática de esportes aquáticos.

Praias de Guarapari

Guarapari

Distante a 1 hora da capital, a cidade de Guarapari é um destino quase que obrigatório para quem faz uma viagem para o Espírito Santo. É um dos balneários mais badalados do litoral capixaba, possuindo 46 praias, entre elas se destaca a Praia de Areia Preta, formada por areias com propriedades medicinais. A Praia do Morro oferece excelente infraestrutura, como bares e quiosques. Se desejar praias mais calmas, a recomendação é visitar Três Praias e SetibaGuarapari também faz sucesso para os adeptos do mergulho, pois possui recifes e naufrágios perto da costa.

Aproveite as dicas oferecidas e embarque nessa viagem que combina lazer com ótima infraestrutura e deliciosa gastronomia!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileiro de São Paulo e adotado pelo estado de Minas Gerais. Atualmente vivo em Cancún e aproveito cada momento em sua totalidade. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Daniel Bone (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem