Dicas para viajar com seu cachorro

Autor:

14 out , 2016   Video

Falta pouco para começar uma nova temporada de férias e talvez você já tenha encontrado um excelente pacote de viagem, porém desta vez será diferente, porque você está planejando viajar com seu cachorro para curtir dias relaxantes e divertidos. Já pensou nos cuidados que deverá ter para que seu animalzinho viaje com conforto e segurança?

mujer-veterinaria

Antes de qualquer coisa verifique se viajar será bom para ele. Os animais prenhes ou com qualquer tipo de doença ou ferimento devem ficar em casa. Converse com seu veterinário de confiança sobre o estado de saúde do pet e da possibilidade de fazer uma viagem com ele. No caso de não haver nenhum inconveniente, providencie uma coleira com uma placa de identificação, que contenha o nome do cachorro, o seu nome, seu endereço e seu telefone, além de ter sempre em mãos a carteira de vacinas e atestado sanitário.

viajar-con-mascota-en-coche

O seguinte passo é considerar o meio de transporte que usará para viajar. O melhor para os cachorros é viajar de carro, que oferece menos estresse e complicações. Leve uma garrafa de água e um prato fundo para que tome bastante água, já que o maior inimigo do cachorro é a desidratação. Faça paradas para que ele possa fazer suas necessidades (não esqueça os saquinhos de lixo) e coma. Não dê muita comida, para que não aconteça nenhum “acidente”. Lembre-se: os cachorros podem enjoar.

viajar-con-mascotas

Se seu cachorro é de porte pequeno e cheio de energia, o melhor é levá-lo dentro de um kennel (caixa de transporte de animais) para evitar que fique pulando dentro do carro. Se for de grande porte use um arnês para prendê-lo com o cinto de segurança no banco traseiro, para que não fique dando voltas e se enrosque todo, no caso de usar uma correia normal. Mesmo sendo pequeno não deixe que o animalzinho viaje em seu colo ou no banco do passageiro, pois poderá ficar muito agitado sendo um perigo para ambos.

viajar-en-avion-con-mascota

No caso de viajar de avião, a maioria das companhias aéreas cobram taxas extras para transportá-los e só permitem animais no compartimento de bagagens, dentro de caixas apropriadas para transporte de animais (kennel). É importante verificar que esta caixa cumpra com as normas de segurança e que seja bem ventilada, além de ter um forro absorvente para evitar acidentes e para maior comodidade do pet. Não dê tranquilizantes para seu animalzinho antes do voo, pois poderá causar complicações respiratórias.

perro-viajando-en-jaula

Leve o pet para fazer suas necessidades e dê água e comida entre 4 a 6 horas antes da hora de embarque. Fique tranquilo, lembre-se que os animais são sensíveis ao estado de ânimo de seus donos e se você ficar nervoso ou preocupado ele pensará que algo não vai bem e ficará ansioso.

mascotas-en-hotel

Quando chegar ao destino, faça uma longa caminhada para que o cachorro estire as patas e se for muito ruidoso evite deixá-lo sozinho no quarto, para que não incomode aos outros hóspedes. Se não tiver outra opção comunique-se com a recepção para que a arrumadeira verifique que tudo está bem. Milhares de pessoas viajam de férias com seus animais de estimação e muitos hotéis estão começando a aceitar estes peludos companheiros em suas instalações. Para evitar surpresas comunique-se com o hotel onde irá hospedar-se e verifique se aceitam animais de estimação e também sobre possíveis taxas adicionais. Se você tem mais alguma sugestão, não tenha dúvidas em deixar o seu comentário!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

BestDay

Últimas Posts BestDay (Ver todos)

Dicas de Viagem

,