Dicas para um Bronzeado Perfeito

Autor:

24 abr , 2015  

Bronzeado

Depois de um longo período de tempo dentro do escritório ou em casa, certamente a sua pele estará com aquele aspecto pálido e cansado precisando de dias de relaxamento e luz solar. Não existe momento melhor do que o verão para apreciar lindas praias ao lado dos amigos e da família, além de voltar para a rotina com um lindo bronzeado.

Antes de escolher o melhor destino e pacote para sua viagem, prepare a sua pele para a chegada desses longos dias quentes. Neste texto você encontrará algumas dicas simples para cuidar melhor da saúde da sua pele.

Antes da exposição solar
Consuma alimentos saudáveis e ricos em betacaroteno, que além de ajudar a combater o colesterol e estimular o sistema imunológico, age no nosso organismo como um “bronzeador natural”, dando um aspecto bronzeado e dourado por mais tempo, pois age como refletor dos raios solares e atua na formação da melanina, pigmento responsável por dar cor à nossa pele. A esfoliação antes da exposição ao sol também ajuda a suavizar, além de retirar as células mortas, garantindo assim um bronzeado uniforme e sem manchas, podendo ser realizado até uma vez por semana no mês que antecede a sua viagem.

Alimentos

Durante a exposição solar
É importante ingerir alimentos ricos em vitamina C, como laranja, pimentão, frutas vermelhas, brócolis e não se esquecer de ingerir bastante água, pois o corpo exposto ao calor desidrata e é essencial manter o organismo com um bom funcionamento. Saber o seu tipo de pele irá ajudar na escolha do melhor e mais indicado bronzeador com protetor solar. Se sua pele é muito branca, a proteção deve ser ainda maior para se proteger contra os raios UVA e UVB. Aplique o bronzeador 30 minutos antes da exposição solar, e sempre que entrar em contato com a água do mar ou piscina, lave todo o corpo com água corrente e reaplique. O rosto sofre bastante com a intervenção dos raios solares, por isso utilize sempre um protetor solar apropriado e não dispense os óculos, chapéus ou bonés. Os cosméticos são um perigo para a pele em dias mais quentes, o mais indicado é não utilizar nenhum tipo de hidratante, perfume ou maquiagem na hora de tomar sol, isso pode ocasionar manchas e queimaduras que só serão identificadas após o banho.

Água

Depois da exposição solar
A água continua sendo um fator primordial, ela hidrata o corpo e deixa a pele com um aspecto saudável. A ingestão de alimentos ricos em água e vitamina C ajuda a manter o bronzeado por mais tempo, mas nenhuma dessas ações irá funcionar se sua pele estiver ressecada, por isso utilize sempre um hidratante após o banho e reaplique várias vezes durante o dia. Isso irá evitar o processo de descamação.

Agora ficou fácil identificar a maneira correta para conseguir um bronzeado de dar inveja. Aproveite para conhecer os destinos mais populares do Brasil, como o Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Santa Catarina. Boa diversão.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo em Cancún, México. Sou uma pessoa dedicada, observadora e amante da arte e cultura mexicana. Sinto um grande amor pelas pessoas, pelas espetaculares paisagens e pela gastronomia dessa maravilhosa cidade. Trabalho atualmente como Web Content Developer, escrevendo sobre viagens.

Últimas Posts Cíntia Domingos (Ver todos)

Dicas de Viagem