Dicas para Economizar nas Férias de Fim de Ano

Autor:

22 nov , 2016  

A viagem de final de ano é, para a grande maioria, uma oportunidade para passar alguns dias com a família ou amigos e ficar (ou tentar) off-line dos problemas do dia a dia. É o período ideal para aproveitar as férias coletivas da firma e é quando os pequenos já estão cansados de assistir desenhos animados diariamente, os mesmos, na mesma sequência. Confira então algumas dicas para economizar nas férias de fim de ano e curta ao máximo esta época tão aguardada!

Viajar

Todos pensam em viajar na mesma época, e o que acontece?! Preços mais altos! Mas calma, não entre em pânico. Com estas dicas você ainda vai conseguir se programar e esperar o bom velhinho em algum destino diferente ou começar o ano novo de branco, com muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender.

Voos baratos:

Para quem pensa em viajar para algum destino mais longe, hoje em dia conseguimos pesquisar inúmeras opções com muita rapidez e sempre acabamos encontrando voos com ótimos preços para destinos que temos vontade de conhecer ou repetir. Deixe a preguiça de lado, pois o segredo é pesquisar! Faça combinações diferentes de datas e depois compare os valores entre as cidades buscadas. Sempre é possível encontrar passagens aéreas baratas.

Passagens Aéreas Baratas

Hospedagem:

Que tal experimentar uma forma diferente de hospedagem e fugir das tarifas altas oferecidas pelos hotéis no final do ano? Um hostel moderno ou uma pousadinha charmosa são excelentes opções para economizar. Alugar uma acomodação com cozinha é também uma opção incrível para preparar refeições, gastar menos e fugir dos restaurantes lotados.

Hospedagem

Mãos ao volante:

Caso o orçamento tenha apertado muito ou quer poupar ainda mais pensando nas contas do início do ano, uma viagem curta ou um roteiro de ônibus pode salvar suas férias! Nem sempre o lugar mais longe é o melhor. Com certeza existem opções mais próximas, aproveite para conhecer e explorar!

Viajar de carro

Reserve passeios com antecedência:

Ainda é possível encontrar passeios promocionais e evitar o constrangimento de não conseguir realizar alguma atividade por falta de disponibilidade chegando ao destino. Se você pretende usar o transporte público, muitas cidades possuem sites com informações sobre horários e itinerários de metrô e ônibus para que você possa se organizar e verificar a viabilidade do transporte público em cada destino.

Transporte Público

Não deixe para os últimos dias:

O ano passou muito rápido e já estamos a pouco tempo do final do ano, acredite se quiser! Estamos falando de altíssima temporada, então comece hoje mesmo a pesquisar, e encontrando um preço bom, compre!

Viu só! Não é preciso virar mochileiro para cortas gastos. Faça pequenas trocas, pesquise as melhores tarifas e comece o próximo ano com o pé direito.

Posts Relacionados

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Ultimos posts Caroline Brocco (Ver todos)

Dicas de Viagem