Destinos Internacionais para passar o dia dos namorados

Autor:

13 fev , 2015  

Dia dos namorados chegando e você já está pensando o que fazer com seu (sua) amado (a).

A maioria dos países comera o dia dos namorados em 14 de fevereiro, diferente do Brasil que tem essa comemoração em junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, mais conhecido como o “Santo Casamenteiro”. Comemorar essa data tão apaixonada em 12 de junho já é uma delícia, agora já pensou comemorar em outro país o dia de São Valentim?

Aqui vão algumas dicas de lugares para visitar nessa época e aproveitar ao máximo o dia dos namorados com o seu amor, economizando na passagem aérea e fugindo da folia do carnaval brasileiro.

Pensamos em 4 destinos internacionais para você escapar com o seu amor ou em busca do amor no dia dos namorados.

Paris

Paris, Paris, Paris – O eterno destino dos apaixonados. Ao pensar em lugares românticos esta cidade francesa jamais pode ficar de fora. Há muitas opções de hotéis em Paris para casais. E quem não quer ir para esse destino e pendurar um cadeado na Ponte das Artes? O costume de colocar cadeados veio da Colônia na Alemanha e da Hungria em 2008 e hoje em dia é mais de dois mil cadeados com a promessa de amor eterno. Nada mais romântico que um passeio pelo Rio Sena à noite para ver Paris iluminada, como também passear em Montmartre onde está o muro com 311 “eu te amo” em vários idiomas e é claro, conhecer a Torre Eiffel.

Paris

Itália

Existem muitos outros destinos que não devem ser esquecidos e merecem uma passadinha, como em Veneza, por exemplo, aproveitando para conhecer a Praça São Marcos e a Igreja do Palácio Ducal. Florença, Roma com Coliseu, Fórum Romano e Ilha de Capri tambén não fican de fora, oferecendo muito romantismo.

Uma das cidades mais românticas da Itália é a Toscânia. Uma linda paisagem, ambiente maravilhoso já que está em uma zona luxuosa e se completa com a fantástica culinária italiana de melhor qualidade. Itália é, sem dúvidas, um destino para apaixonados.

toscana

Portugal

Este país até pode não estar na sua lista de destinos românticos mais conhecidos, mesmo assim, leve em conta como um dos destinos para visitar nessa época do ano. Primeiro lugar que é um dos destinos mais baratos da Europa e além disso tem seu clima romântico nas pequenas ruas de pedras de Lisboa que são encantadoras e lugares como o Castelo de São Jorge – realmente lindo. Um dos melhores passeios é na Torre de Belém que pode ser bem romântico. O castelo fica na margem do rio e o visual é realmente exuberante para ver o pôr do sol e depois ir a autêntica padaria local para provar o verdadeiro pastelzinho de Belém – inesquecível.

Torre-de-Belém

Espanha

Um ótimo destino para que o amor do casal se consolide. Um país que você verá vistas encantadoras e lindas, histórias de reis, praias lindas, esplendor arquitetônico, o ritmo da música flamenca, sem dúvidas esse país não poderia ficar de fora.

Barcelona conta com uma culinária catalã deliciosa, vida noturna ativa e paisagens lindas, além da arquitetura como La Sagrada Familia de Gaudi. Tomar sol em Ibiza e se deslumbrar com esse mar. Passar pela capital, Madri e passear pela Gran Via, Praça do Sol e Praça Maior em clima de romance. São muitas as cidades que você pode conhecer. Se estiver em Madri um passeio de um dia até Toledo ou quem sabe passar uma noite em Florencia para comer a verdadeira paella?

Sagrada-Familia-Render-Barcelona-

Bom demais, melhor que isso é viajar bem acompanhado. O amor está no ar.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Dicas de Viagem