Descubra os encantos da Riviera Maya

Autor:

19 set , 2016  

Muitas vezes confundida com Cancun, a Riviera Maya é uma extensão de 130 km banhada pelo Mar Caribe que começa em Puerto Morelos e vai até Punta Allen, depois de Tulum. Oficializada em 1999, tornou-se junto com Cancun em um dos destinos turísticos mais importantes do México e do Caribe, contando com mais de 50 hotéis, muitos de 5 estrelas, que oferecem aproximadamente 20 mil acomodações.

Tenho a sorte de viver neste paraíso e conhecer em primeira mão todos os seus encantos e segredos, fazendo deste um dos meus lugares favoritos no mundo. A maioria das praias é carinhosamente cuidada pelos hotéis e pelos municípios responsáveis, oferecendo uma beleza inigualável com uma areia branca e um mar azul-turquesa que faz de qualquer foto um cartão-postal.

Os principais lugares que você deve visitar na Riviera Maya:

  • Xcaret

O Xcaret é um parque eco arqueológico que demonstra todo o esplendor da beleza da região, assim como detalhes culturais e históricos do México. Lugar de grande importância para a civilização Maias, está localizado a 5 minutos de Playa del Carmen e dá a possibilidade de realizar diversas atividades como mergulho e snorkel.

xcaret

  • Puerto Morelos

Está a aproximadamente 32 km de Cancun sendo a primeira cidade da Riviera Maya. Este povoado costeiro oferece hotéis e restaurantes especializados em frutos do mar, além de um recife onde aconselho que realizem mergulhos ou façam snorkel, até porque as suas águas cristalinas e as barreiras de coral, proporcionam imagens fantásticas para mais tarde recordar a sua viagem.

puerto-morelos

  • Akumal

Localizada perto de Tulum, Akumal é reconhecida pela sua baixa densidade hoteleira e residencial. Geralmente os locais e turistas vêm a este destino para ver e nadar com as tartarugas nas tranquilas águas que o banham. Além disso, há vários “cenotes” (grutas com água) a poucos quilômetros de Akumal.

akumal

  • Playa del Carmen

Playa del Carmen é a maior cidade da Riviera Maya, um destino que vem crescendo todos os anos, oferecendo uma grande diversidade de hotéis, bares e restaurantes. O seu principal ponto turístico é a famosa Quinta Avenida, um lugar que recomendo visitar se estiver de férias com o seu grupo de amigos.

qunita-avenida-em-playa-del-carmen

  • Tulum

Conhecida como uma cidade hippie por seu tipo de turismo mais simples e “bacana”, Tulum é uma zona arqueológica com uma beleza impressionante onde estão localizadas as famosas Ruinas Maias. Ponto de grande importância na história Maia, a cidade está igualmente banhada pelo Mar do Caribe em praias praticamente virgens que realmente valem a pena visitar.

tulum

A melhor maneira de conhecer todos estes destinos da Riviera Maya é comprando os seus passeios em uma agência especializada, ou alugando um carro para ter mais flexibilidade no tempo de visita de cada um. Quando viajar a Cancun, não perca a oportunidade de conhecer a Riviera Maya, as suas praias virgens, nadar com as tartarugas, mergulhar nos “cenotes” e descobrir mais da cultura Maia!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

México

,