Descobrindo o Capeta na Passarela do Álcool

Autor:

27 jun , 2016  

A Passarela do Descobrimento, mais conhecida por Passarela do Álcool, é um ponto de encontro boêmio entre locais e turistas no centro da cidade de Porto Seguro. Misto de uma área comercial com restaurantes, bares, é um lugar perfeito para aquecer motores antes de uma noite de diversão. Considerado como o ponto turístico mais popular da cidade, é ideal para passar bons momentos com amigos ou entre família.

Estilo colorido de Porto Seguro

Aproveite para provar a deliciosa gastronomia baiana e outros pratos à base de frutos do mar, carnes e os típicos lanches. Com uma animação assegurada todos os dias, o objetivo é visitar o máximo de barraquinhas, bares e restaurantes para tirar o melhor da experiência em Porto Seguro. A hospitalidade e gentileza dos baianos é algo realmente demarcável.

Não tem como falar da Passarela do Álcool sem mencionar o Capeta. Esta bebida típica da região é bastante procurada para começar a noitada e é preparada com vodka, canela em pó, leite condensado, mel, achocolatado em pó, pó de guaraná e muito gelo. Não abuse do capeta porque é docinho, mas faz estrago! Cada barraquinha tem o seu jeitinho para preparar esta bebida, assim como muitas outras, criando um cardápio de bebidas bem diversificado.

Passarela do Alcoól em Porto Seguro

Existem alguns lugares mais tranquilos para jantar com o namorado/a ou em família, aconselho a visitar o Beco da Passarela, uma pequena travessa onde estão localizados alguns bares e restaurantes bem no final da passarela. Em relação a restaurantes aconselho vocês visitarem o Pimenta Baiana se gostar de pizza, A Torre que é uma confeitaria portuguesa, o Portinha que é um verdadeira clássico da região, ou o Restaurante da Dona Nenzinha que oferece a melhor moqueca mista da cidade.

O Beco - Passarela do Álcool

Durante o mês de fevereiro os ânimos aquecem ainda mais em Porto Seguro. É mês de Carnaval na Passarela do Álcool, o “palco” perfeito para receber os foliões. Além disso, em junho festeja-se o São João, onde a região se enche de shows, barraquinhas de bebidas e um ambiente de alegria inigualável.

Conheça Porto Seguro durante a baixa temporada e aproveite os pacotes de viagem bem mais econômicos e curta umas fantásticas férias de praia com sol e muita diversão.

LEIA TAMBÉM:
• BLOG: Fim de Semana em Família em Porto Seguro
• BLOG: Como Economizar Viajando em Baixa Temporada

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Brasil, Porto Seguro