Creamfields, o festival de música eletrônica em Florianópolis

Autor:

1 fev , 2015  

-creamfields-2015

O ano começou bem para o público catarinense com a Creamfields Brasil 2015 na cidade, um dos maiores eventos de música eletrônica do Brasil e do mundo.

Este ano o mês de janeiro se tornou um dos melhores destinos para os fanáticos da música eletrônica. Muitos hotéis em Florianópolis oferecem o esquema de hotel tudo incluído para os festeiros poderem recarregar suas energias pós-festa.

O palco escolhido para começar a festa 2015 foi a praia do Jururê Internacional em Floripa com os nomes mais falados da música eletrônica no dia 24 de janeiro. 

No total foram mais de 12 horas de festa com djs de todo o mundo que se dividiram em três palcos, entre eles as atrações internacionais que são referência no ambiente eletrônico, tais como o duo Bassjackers (Holanda), o trio Apollonia (França), Claude Vonstroke (EUA), Jay Hardway (Alemanha), entre outros e os destaques no line up brasileiro deste ano foram  Life is a Loop, Du Serena, Renato Cohen, Rodrigo Ferrari, Zabot e outros nomes que representaram a música eletrônica brasileira.

Creamfields no mundo

O Creamfields surgiu na Inglaterra, em Liverpool em 1998 com uma proposta diferente das demais: oferecer uma grande festa com os principais nomes da música eletrônica do mundo e suas vertentes com performances ao vivo e com muitas horas de duração em um espaço apropriado e estruturado para isso.

Na Inglaterra a festa rola anualmente no feriado bancário no mês de Agosto na cidade de Daresbury (Liverpool) no famosíssimo clube Cream. Desde que surgiu, esta festa atrai milhares de pessoas de todo mundo que viajam para curtir os melhores da música eletrônica.

Além do Braisl, o Creamfields tem suas edições em outras cidades do mundo, entre elas, Buenos Aires (Argentina), Andaluzia (Espanha), Istanbul (Turquia), Cidade do México (México), Punchestown (Irlanda), Praga (República Tcheca), Santiago (Chile), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), entre outras localidades.

O maior público registrado em todas as Creamfields foi em Buenos Aires em 2005 quando o evento recebeu quase 75 mil pessoas. Geralmente o evento recebe entre 15 a 50 mil pessoas. Hoje em dia são 180 eventos por ano em raves, festivais e festas de música eletrônica.

São pioneiros e sem dúvida é uma experiência única, como eles mesmos descrevem o que é participar de um Creamfields.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Florianópolis