Copa Libertadores da América 2016

Autor:

18 mar , 2016  

A Copa Libertadores da América é um dos campeonatos de maior tradição na América do Sul, devido a toda a rivalidade que existe no futebol desta região. No Brasil não é diferente, todos os clubes lutam para alcançarem uma vaga para esta competição. Para tal existem dois caminhos, o primeiro é ser campeão do Campeonato Brasileiro ou estar entre os quatro primeiros colocados deste campeonato, já o segundo é ser campeão da Copa do Brasil.

Copa Libertadores da América

A Libertadores 2016 ainda está em sua fase de grupos e, como é de costume, vem apresentando jogos de altíssimo nível e de grande rivalidade. Esta fase vai até o dia 21 de abril, onde conheceremos as 16 equipes que estarão classificadas para as oitavas de final.

Equipes Participantes Libertadores 2016

O River Plate foi o campeão da edição da Copa Libertadores 2015, logo, tem vaga garantida automaticamente para o torneio. Não é nem necessário falar da rivalidade entre os clubes argentinos e brasileiros, conhecida mundialmente e que faz de cada jogo um verdadeiro espetáculo de futebol e emoção.

River Plate, Campeão Libertadores 2015

Neste ano todos os clubes brasileiros que estão participando têm bastante experiência nesta competição, pois todos já foram campeões uma ou mais vezes. São eles:

  • São Paulo – Tricampeão – 1992,1993 e 2005;
  • Grêmio – Bicampeão – 1983 e 1995
  • Palmeiras – Campeão – 1999
  • Corinthians – Campeão – 2012
  • Atlético Mineiro – Campeão – 2013

Brasileiros na Libertadores 2016

Todos os jogos da Libertadores 2016 são disputados em partidas de ida e volta, ou seja, um jogo na “casa” do clube e outro no campo do adversário. Logo, existe uma grande possibilidade de torcer pelo seu time nos jogos no Brasil ou aproveitar para conhecer um outro país e apoiar sua equipe na casa do adversário.

Por exemplo, se o seu time do coração for jogar contra o River Plate, vale muito uma viagem para conhecer a encantadora Buenos Aires e ainda de quebra visitar o Rio da Prata e Estádio Monumental de Nuñes, afinal o objetivo principal é fazer a festa junto com o seu time.

Estádio Monumental de Nuñes

O campeão garante vaga para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2016, como representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e disputará o campeonato com os representantes das outras Ligas e Confederações, como a UEFA, a CONCACAF, entre outras.

Barcelona, Campeão Mundial 2015

E você, qual seu time do coração? Ele está na Libertadores? Qual é o seu palpite de quem será o campeão? Conta pra gente! E não esqueça, se quiser acompanhar seu time e ainda de quebra fazer viagens fantásticas, da uma passada lá no site da BestDay, lá tem ofertas que são show de bola!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Dicas de Viagem

,