Copa América 2015: já garantiu seu lugar?

Autor:

29 maio , 2015  

Saiba um pouco mais sobre este torneio que promete fortes emoções

A Copa América de 2015, que será disputada entre 11 de junho e 4 de julho no Chile, será a 44ª edição do principal torneio organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol e já vem causando muita expectativa entre os torcedores latinos e atraindo os holofotes da imprensa internacional.

Se fosse seguir o sistema de rodízio de sedes, esta edição seria realizada no Brasil, mas devido à organização de outros grandes eventos esportivos nos últimos anos, o evento foi passado para o Chile, um país que por coincidência vem se mostrando um forte adversário do Brasil no futebol.

copa américa 2015 chile

– Dessa vez é no Chile que a bola vai rolar! –

Seleções

Participarão doze seleções, sendo dez de países membros da CONMEBOL, e duas convidadas. São elas:
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Jamaica e México, sendo as duas últimas as convidadas.

Bola

A bola oficial se chamará “Cachaña”, o nome escolhido é uma expressão chilena que quer dizer “drible de corpo”, um movimento feito por jogadores para não deixar a bola ser roubada.

shutterstock_214830238

Mascote

Seguindo o padrão do mascote ser um animal típico do país sede, o desta Copa América será uma simpática raposa chamada Zincha.

Sedes

As partidas serão realizadas nas cidades de Santiago, Antofagasta, Valparaíso, Viña del Mar, Concepción, La Serena, Temuco e Rancagua. Sendo a abertura e final no Estádio Nacional de Santiago.
Além da bela capital, Santiago, e suas belas paisagens da Cordilheira dos Andes, cidades como Valparaíso e Viña Del Mar são as mais conhecidas, e de certo modo turísticas, pois figuram nos principais roteiros de viagens ao Chile e contam com belas praias.

copa américa 2015 chile

– Santiago encanta a qualquer um! –

Antofagasta

também é uma cidade litorânea, lá pode ser admirado o famoso monumento natural La Portada, uma linda formação rochosa no meio do mar. Ainda no litoral estão La Serena, com suas longas faixas de areia banhadas pelo Pacífico e Concepción, uma bela cidade localizada perto das famosas Termas de Chillán.

copa américa 2015 chile

– A torcida chilena é famosa pelo fanatismo e apoio incondicional à seleção – 

Temuco

se destaca por ser a porta de entrada para a Patagônia, portanto vale à pena emendar um roteiro caso você já ver algum jogo por lá. Já em Rancagua você encontrará a mistura perfeita entre campo e cidade, pois conta com um belo centro histórico e importantes vinícolas.
A competição promete fortes emoções, ainda mais se tomarmos como base a última Copa do Mundo, quando países latinos se destacaram fortemente no torneio. Não importa qual seja a partida, como sabemos, entre estas seleções não há time fraco, todos prometem dar um verdadeiro show de futebol!
Reserve já o seu lugar e aproveite o melhor que o Chile tem a oferecer!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Chile

,