Conheça o Carnaval Multicultural 2015 de Natal

Autor:

12 fev , 2015  

Foto: Carnaval Multicultural 2015. Programação

Foto: Carnaval Multicultural 2015. Programação

Em todos os cantos do Brasil o assunto mais falado desde o início do ano é o carnaval 2015 e os melhores destinos carnavalescos do Brasil já estão a postos para fazerem as melhores festas.

A região nordeste do Brasil geralmente é uma das mais disputadas para o carnaval pelos turistas, entretanto a região norte conta com boas opções para pular carnaval. Na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, por exemplo, há o chamado Carnaval Multicultural todos os anos, que são disputas em várias categorias e agremiações de carnaval organizado pela prefeitura da cidade.

Em qualquer época do ano a cidade de Natal é um destino incrível, conta com uma excelente infraestrutura, com restaurantes, pontos turísticos e uma variada opção de hotéis. As agências de viagem oferecem pacotes especiais de carnaval, que incluem passagens, hospedagens e participação nas festas da cidade.

Atrações e estruturas do Carnaval Multicultural de Natal

Durante o mês de janeiro, o Rei Momo e a Rainha do carnaval são escolhidos dar o ponta pé inicial ou o Grito de Carnaval, o prefeito entregue a chave da cidade para o Rei Momo para oficializar o início dos dias de festas carnavalescas.

A abertura de Carnaval Multicultural de Natal acontece no bairro Petrópolis, na Zona Leste da cidade com o Baile de Máscara do Atheneu e a apresentação da orquestra Spok Frevo. As principais atrações que se apresentarão no carnaval são Armandinho, Margareth Menezes, Moraes Moreira, Silvério Pessoa, Monobloco, Gaby Amarantos, Elba Ramalho e Jorge Aragão.

Este ano o Carnaval Multicultural conta com cinco espaços espalhados pela cidade, um em cada bairro:

Ribeira
A Avenida Duque de Caxias será palco do tradicional desfile de escolas de samba de Natal.

Bairro Ponta Negra
Conta com dois palcos, sendo que o principal estará na Praça Ecológica e o segundo na lateral do Praia Shopping , na Avenida Praia de Jenipabu, onde acontecerá o show para o início dos desfiles dos blocos de rua.

Rocas
Palco onde será o show do cantor Jorge Aragão.

Redinha
Nesta praia haverá três palcos perto da chamada Curva do Buiú, próximo da Avenida Litorânea.

– Cidade Alta
O palco principal estará na Praça André de Albuquerque e o outro entre a Pinacoteca e a Praça André de Albuquerque, onde acontecerá somente o desfile do Baile das Quengas no domingo.

A cidade ferve na folia do dia 12 ao 17 de fevereiro com muita animação e alegria que só o carnaval do Nordeste do Brasil oferece.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Natal