Conheça a Lagoa Nichupté

Autor:

12 nov , 2015  

Próximo às praias e hotéis em Cancun, há muito mais do que você pode imaginar: uma natureza intocada e esplendorosa, rica em fauna e flora, verde, contagiante como o ar puro que você respira por lá. E onde está essa beldade natural de Cancun? Na Lagoa Nichupté.

Laguna Nichupte

A riqueza da Lagoa Nichupté

Se você já fica extasiado com a beleza das praias de Cancun, vai simplesmente se apaixonar pela Lagoa Nichupté. Envolta em vegetação densa de manguezais, ela esconde uma fauna riquíssima, habitada por aves aquáticas, crocodilos, tartarugas albinas, leopardos e mariscos.

A variedade de plantas, árvores e flores que cresce em volta da Lagoa é impressionante e pode ser observada de perto, proporcionando um novo olhar sobre Cancun: o da ecoaventura. Isso mesmo, pois você pode se embrenhar na mata e caminhar por trilhas que levam a conhecer muito além do ambiente requintado dos hotéis em Cancun.

Ecoaventura na Lagoa Nichupté, um mar de opções

Além de poder fazer trilhas em meio à mata, você também pode se aventurar de diversas maneiras na Lagoa Nichupté. Para quem gosta de calma e tranquilidade, ao redor da Lagoa é possível fazer caminhadas e praticar ciclismo, sem correr riscos, desfrutando da paisagem.

Já para quem está afim de fazer o coração bater mais rápido, passeios de lancha, jet ski e esqui aquático são oferecidos na marina. Você pode contratar pacotes de passeios, jogar-se na água fazendo mergulho e explorar toda a beleza que envolve o lugar. Só não esqueça que não é em qualquer lugar que você pode entrar na água, pois os crocodilos estão à espreita!

Entrando em sintonia com a natureza

Além dos passeios mais radicais, você pode também fazer passeios de barco com o fundo de vidro pela Lagoa Nichupté. Imagine que cena, você sentado no barco e apreciando toda a fauna e flora aquática que se esconde na Lagoa, podendo conhecer os mais variados tipos de peixes, algas e corais.

E por falar em corais, que tal chegar um pouquinho mais perto? Na região dos corais você pode praticar mergulho e ficar ainda mais próximo dos animais aquáticos que habitam a região. Para finalizar o dia, acomode-se em um bom lugar e espere o pôr do sol, um dos mais deslumbrantes de todo o mundo!

Viu como Cancun tem muito mais a oferecer do que praias paradisíacas? Então o que está esperando para dar um chego por lá? Falta de hotéis em Cancun não é, pois aqui na BestDay temos várias opções, basta escolher e partir!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Viajar é mais do que conhecer novos lugares... A viagem é uma forma de vida, para desenvolver como pessoa e comprar um fundo cultural que me enriquece como ser humano... É uma bela maneira de aproveitar a vida e ser feliz.

Últimas Posts Isabella Dosa (Ver todos)

Cancun, Dicas de Viagem, México

,