Conheça a Grande Campeã – Império de Casa Verde

Autor:

10 fev , 2016  

Depois de dois dias seguidos de magnificas apresentações no desfile das escolas de samba de São Paulo no Sambódromo do Anhembi, finalmente conhecemos a grande campeã do Carnaval 2016. Com uma apuração disputada, muita festa e expectativa, a Império de Casa Verde mostrou para o que veio e levou o grande título. Mas você realmente conhece a história e beleza dessa escola de samba? Não? Então entenda o porquê esse grande prêmio não poderia ser entregue a nenhuma outra escola participante.

Título no Grupo Especial

Fundada em 1994 por dissidentes do Unidos do Peruche, conquistou seu lugar no grupo especial com apenas onze anos de experiência no carnaval paulistano, e com a disputa que aconteceu no carnaval 2016, a escola foi premiada pela terceira vez.

A ousadia do tema escolhido

Todos os anos a escola apresenta na avenida temas intrigantes que acaba emocionando o público e conquistando altas notas dos jurados. Nesse ano não foi diferente e campeã falou de sobre as grandes dúvidas da humanidade, como a morte, a construção das pirâmides do Egito, a vida em outras galáxias e até mesmo buracos negros no espaço. Apesar de ser um tema extremamente complexo a Império conseguiu mostrar e encantar a todos com incríveis carros alegóricos e um enorme abre-alas.

Jorge Freitas, o melhor Carnavalesco

Há apenas oito meses na escola, o carnavalesco Jorge Freitas arrasou e divulgou que não esperava o prêmio. Após a divulgação da grande campeã, Jorge informou que estará juntinho da escola por mais dois anos consecutivos garantindo assim o nível de melhor carnaval apresentado pela Império de Casa Verde.

Outros Prêmios

Além do grande prêmio de campeã e melhor carnavalesco, Império levou para casa mais quatro estatuetas do Diário para Alegoria, Fantasia, Comissão de Frente e Destaque de Alegoria.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo em Cancún, México. Sou uma pessoa dedicada, observadora e amante da arte e cultura mexicana. Sinto um grande amor pelas pessoas, pelas espetaculares paisagens e pela gastronomia dessa maravilhosa cidade. Trabalho atualmente como Web Content Developer, escrevendo sobre viagens.

Últimas Posts Cíntia Domingos (Ver todos)

Brasil, São Paulo