Como Programar uma Viagem Internacional

Autor:

1 mar , 2016  

Uma das melhores coisas do mundo é a oportunidade que temos de viajar e conhecer culturas diferentes da nossa, ainda mais se for uma viagem internacional. E para que suas férias sejam como você sempre sonhou, é importante ficar por dentro de algumas dicas para evitar imprevistos na viagem.

Destino Internacional

A primeira coisa que você deve fazer é escolher o destino e pesquisar quais são as exigências para entrar no país. Em alguns lugares é necessário visto específico, tipos diferentes de vacinas e validade mínima do passaporte. Então é muito importante se inteirar de todos os requisitos e não deixar para providenciá-los em cima da hora.

Se o destino escolhido for integrante do MERCOSUL você poderá viajar apenas com a sua carteira de identidade, mas caso não seja será necessário emitir um passaporte. É importante que todos os documentos sejam providenciados antes mesmo da compra das passagens e reserva dos hotéis, afinal, dependendo do país este processo poderá demorar um pouco mais do que o esperado.

Passaporte Brasil
Destino definido e documentos em dia é hora de escolher a data e reservar os hotéis e passagens aéreas. Pesquise as atrações que deseja conhecer na cidade a ser visitada e escolha um hotel com a localização mais conveniente possível e com fácil acesso aos lugares do seu interesse.

Planejamento de viagem

Em alguns países é obrigatória a aquisição de um seguro de viagem, mas mesmo se não for exigido é aconselhável sua contratação. Nunca sabemos o que pode acontecer, então é melhor que estejamos preparados e amparados para tornar a viagem mais tranquila possível.

Outra dica importante é ir a uma casa de câmbio para comprar a moeda referente ao país de destino e se assegurar em levar uma quantia suficiente para todos os dias da viagem. Se for levar algum cartão de crédito internacional, não se esqueça de comunicar ao banco emissor do cartão sobre a viagem e as cidades a serem visitadas.

Viagem Internacional
Com todos estes itens providenciados e com a data da viagem definida é importante confirmar no site da companhia aérea qual o limite de quantidade de bagagens, peso permitido e o que é possível ou não levar como bagagem de mão, para evitar algum inconveniente na hora do check-in. Todas as companhias aéreas disponibilizam esta informação no site e até mesmo na confirmação da reserva.

Bagagem

Após estes passos resta apenas aguardar o dia da tão sonhada viagem. Leve todas as reservas impressas e confira se você não está esquecendo algum documento. Fique atento a cada detalhe e aproveite sua viagem da melhor maneira possível!

Viagem Internacional

LEIA TAMBÉM:
Viajando e aprendendo a sacar dinheiro no exterior
Tudo sobre câmbios em viagens internacionais
Anfândega do Brasil sem problemas

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Dicas de Viagem