Como Economizar Viajando na Baixa Temporada

Autor:

28 mar , 2016  

Para qualquer viajante, a melhor época para economizar é durante a baixa temporada. Além das companhias aéreas e da indústria hoteleira oferecerem muitos pacotes e promoções, o fato de contar com menos restrições e menos confusão em qualquer atividade ou passeio que possa realizar, é verdadeiramente atrativo!

Quando é considerada baixa temporada?

Geralmente, no Brasil, os meses mais concorridos para viajar são dezembro, janeiro, fevereiro, março e julho. Portanto, os meses considerados baixa temporada incluem março (depois do Carnaval) até ao inicio das férias em junho e agosto até meados de novembro.

Depois de fazer uma pequena pesquisa através da agência de viagens BestDay, podemos constatar que a diferença de tarifas é enorme entre alguns meses do ano. A pouca procura e um destino mais vazio acaba por se tornar a preferência de muitas famílias que queiram aproveitar a praia ou a vida noturna sem uma a grande confusão das grandes cidades.

Viajar em baixa temporada

Uma importante dica seria aproveitar o verão ou inverno em meses alternativos, ou seja, viajar para o nordeste, a Natal, Fortaleza ou Maceió em julho ou agosto, meses de baixa temporada local. Afinal de contas, nesses lugares faz calor o ano inteiro! O mesmo aplicaria para o sul onde aconselho a viajar para cidades como Gramado, Porto Alegre ou Foz do Iguaçu em meses fora do inverno, pois são quando menos pessoas visitam esses destinos, baixando as tarifas da hospedagem e aéreos.

Gramado

Imaginemos que quer conhecer a Europa e cidades como Porto, Paris ou Amsterdã. O melhor, neste caso, seria viajar fora dos meses das férias escolares, ou seja, evitar junho até princípios de setembro, assim como o mês de dezembro. Se quiser curtir uma praia em Cancún ou Punta Cana, convém evitar as semanas das festas religiosas e o final do ano, pois é quando estes destinos são mais procurados.

Cancún, México

Aproveite para comprar com antecedência, programar bem a sua viagem e escolher que passeios, atividades e restaurantes quererá visitar. É sempre possível conhecer o melhor de cada destino, seja qual for o seu orçamento.

Poderá, realmente, economizar viajando na baixa temporada, estando atento às várias promoções em pacotes que geralmente os hotéis oferecem através de agencias de viagens, com o objetivo de fazer manter a sua ocupação. Eles não querem perder e nós saímos ganhando!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Dicas de Viagem