Comemore a Independência do Brasil (e a sua própria)

Autor:

8 ago , 2016  

No próximo dia 7 de setembro comemoraremos mais um ano da Independência do Brasil. Foi neste exato dia, em 1822, que Dom Pedro I gritou “Independência ou morte” e o Brasil deixou de ser colônia de Portugal. O Dia da Pátria, como também é conhecido, é celebrado em todo o país com inúmeros desfiles, homenagens e é quando deixamos os problemas um pouquinho de lado e demonstramos nosso amor pela pátria de uma maneira especial.

Além do banho de história que a data nos proporciona, que tal declarar a sua própria independência e aproveitar o feriado para viajar? É sempre bom escapar um pouquinho do trabalho, dos estudos, dos afazeres do dia a dia e conhecer um lugar novo, e porque não, repetir aquele destino que você tanto gosta e planeja voltar.

I Love Feriado

Sabemos que neste ano o dia da semana não é tão favorável, mas sempre temos alguns dias de férias pendentes, banco de horas ou até mesmo a possibilidade de emendar. Sempre conseguimos dar um jeitinho, não é verdade?Viajar

Ir para o nordeste do Brasil é uma excelente opção para acelerar a volta das altas temperaturas, já que é mais do que sabido que “lá pra cima” o sol não costuma dar muita trégua. Não seria maravilhoso poder se divertir e de quebra ainda poder exibir um lindo bronzeado quando voltar? Natal é um dos destinos queridinhos do país e oferece várias opções diferentes de passeios e atrações, para adultos e crianças. Com ou sem emoção? A escolha fica por sua conta!

Natal

Para os amantes das temperaturas mais amenas e de tudo que envolve este clima, Gramado é um pedacinho da Europa no sul do país. Esta cidade da Serra Gaúcha possui forte influência alemã e italiana que podem ser percebidas na culinária, na arquitetura e na população. É um destino muito procurado por aqueles que apreciam o aconchego de uma lareira, um bom vinho e fondue: uma das especialidades da cidade. Não podemos deixar de citar os famosos cafés coloniais, os chocolates, a rua coberta, o museu de cera…certamente você irá se apaixonar!

Gramado

Mais conhecida por ser o principal centro financeiro do Brasil, São Paulo não é constantemente vista como uma cidade para passear. Uma grande injustiça! A capital paulista é muito mais do que arranha-céus e sinônimo de correria. Você poderá comer um delicioso lanche de mortadela no Mercado Municipal, caminhar ou relaxar no Parque Ibirapuera, fazer compras econômicas na 25 (apelido carinhoso da rua 25 de Março), comprar nas grifes famosas da Rua Oscar Freire e comer uma tradicional pizza (como um bom paulistano) na Avenida Paulista, a mais famosa da terra da garoa.

São Paulo

Estas são apenas três ideias do que fazer para aproveitar o próximo feriado nacional, não esquecendo que temos uma rica variedade no nosso quintal. O que está esperando? Comemore o feito do querido Dom Pedro I e aproveite os benefícios pós “Grito do Ipiranga” para programar sua próxima viagem!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem