Com ou sem emoção, conheça as dunas de Genipabu

Autor:

15 jun , 2016  

E aí “com ou sem emoção?” Com certeza você já ouviu falar nessa expressão, e a reposta dessa pergunta é a chave para escolher o passeio de buggy nas dunas de Genipabu, um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte e a mais famosa atração próxima à Natal.

Dunas de Genipabu - RN

Genipabu é conhecida internacionalmente e reserva grandes surpresas, lindas paisagens, praia de águas calmas, uma bonita lagoa de água doce e as incríveis dunas móveis, que ficam dentro de um parque ecológico e se movimentam de acordo com o vento, proporcionando a cada dia um espetáculo diferente.

Dunas em Genipabu

Um verdadeiro oásis em meio ao litoral, Genipabu está a poucos quilômetros da capital potiguar e está cercado por uma região verdadeiramente privilegiada, com falésias, lindíssimas praias e coqueiros, que já serviu de cenário para vários filmes, novelas e comerciais, e não é difícil entender o porquê.

Praia de Genipabu

Todos os dias vários buggys seguem em direção as dunas, que são consideradas as mais altas do Brasil e que proporcionam passeios emocionantes e com manobras cheias de adrenalina. Sem dúvida é o passeio mais clássico das dunas Genipabu e não pode ficar de fora do roteiro.

Buggy em Genipabu

Além de ser o cenário de várias emoções, as dunas também oferecem uma vista incomparável do mar de Genipabu. Uma parada no alto para apreciar a paisagem é um item obrigatório. Entre as imensas dunas de areia branca surge a Lagoa de Genipabu, com água morna e cercada por coqueiros e vegetação, lugar ideal para dar uma pausa no passeio e se refrescar.

Lagoa de Genipabu

Outra famosa atração de Genipabu são os passeios em dromedários, exóticos animais típicos do Oriente Médio e que fazem com que você se sinta como se estivesse no deserto. Eles foram trazidos no ano 2000 e desde então se tornaram uma atração na região.

Dromedário em Genipabu

À medida que você vai passando pelas dunas as vistas vão ficando cada vez mais incríveis, com paisagens cada vez mais impressionantes. E as emoções não param por aí. Na região ainda é possível fazer passeios de jangada, praticar o surfe e fazer passeios de jet-ski.

Já deu pra perceber que opções de passeios e atrações é o que não falta! Então aproveite as férias com muito sol durante o dia e excelentes opções de lazer durante a noite, no Rio Grande do Norte!

LEIA TAMBÉM:
• BLOG: 4 Atrações para Conhecer em Natal

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Brasil, Natal