As cinco ilhas mais lindas do Brasil

Autor:

16 set , 2014  

ilhas do Brasil

Para os turistas que gostam de belezas naturais ou explorar novos lugares fantásticos, as ilhas são ótimas opções: Paradisíacas, exóticas, selvagens, relaxantes, estonteantes. Com estes 5 adjetivos a vontade de fazer as malas é imediata. Segundo o site TripAdvisor, o Brasil ocupa 5 lugares de dez no ranking das ilhas mais lindas do mundo.

O arquipélago de Fernando de Noronha não poderia esta fora dessa lista. Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. Por ter um delicado ecossistema tem restrições no número de visitantes a ilha. Mas vale muito a pena esperar e poder desfrutar das praias inigualáveis e águas quentes, calmas e cheias de golfinhos e tartarugas marinhas que faz Noronha ser um dos melhores destinos de mergulho do mundo.

O estado da Bahia lidera o ranking com duas ilhas maravilhosas. A Ilha de Tinharé é um lugar incomparável, perfeito para fugir da rotina, pois o uso de carro não é permitido nesta magnifica ilha brasileira. Tudo isso para que o visitante  aproveite as praias encantadoras com paz e tranquilidade. Para admirar a vida marinha você pode mergulhar de snorkel e também saltar de tirolesa.  Um dos momentos mais especiais da ilha é o pôr-do-sol. Na época do carnaval, a ilha fica bem agitada com muita vida noturna e turistas do mundo todo.

Outra ilha baiana que está no ranking é a Ilha de Boipeba. Um lugar para quem procura simplicidade, tranquilidade e beleza natural inexplorada. A escapada perfeita conta com mergulho com snorkel em um espaçoso recife de corais, caminhar pela exuberante floresta atlântica e provar os frutos do mar mais frescos que você já viu na vida.

Ilha Bela é a maior ilha no litoral brasileiro. Localizada em São Paulo, a ilha tem 40 km de praias e uma paisagem magnifica de florestas tropicais com trilhas para caminhadas, cachoeiras e até uma nascente. Esta um pouco mais de 200km da capital de São Paulo e é bem concorrida nos fins de semanas e feriados, mas com certeza vale a pena conhecer esta mágica ilha.

A quinta ilha do ranking só pode ser um no estado do Rio de Janeiro, a Ilha Grande é um paraíso inexplorado e relaxante. Nesta ilha carros, bancos, telefonias, são inexistentes, por isso traga seu dinheiro e abra a sua mente para o relaxamento com a natureza, o sol e aproveitar das deliciosas comidas com frutos do mar frescos nos pequenos e aconchegantes restaurantes da ilha.

O Brasil tem muitas ilhas, só em Angra dos Reis (Rio de Janeiro), por exemplo, são mais de 300 pequenas ilhas. Todas elas têm suas peculiaridades e beleza natural. Cada uma é explora de uma maneira pelo homem, entretanto, a preservação é o assunto principal entre todas elas. A respeitar a natureza, recebemos em troca todo o encanto que elas nos oferece.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil

,