Cartagena das Índias, a Joia Colombiana

Autor:

6 abr , 2016  

Uma cidade banhada pelo Mar do Caribe, com o clima agradável o ano todo e que é praticamente um museu a céu aberto. Estou falando da encantadora Cartagena das Índias ou, simplesmente, Cartagena!

Cartagena das índias

Uma pequena cidade que é apaixonante pelo seu rico passado, suas floridas sacadas e suas antigas casas coloniais, Cartagena é uma cidade histórica protegida por uma grande muralha, que antes servia para proteger a cidade de possíveis invasores interessados no seu comércio local.

Ruas de Cartagena

Uma das grandes atrações de Cartagena é a própria muralha, onde, sobre ela, ficam um dos mais famosos e disputados bares da cidade, que proporciona uma agradável tarde e uma incrível vista para o pôr-do-sol.

Lá de cima é possível ainda ver o contraste da cidade nova e moderna com a cidade antiga e cheia de heranças da época da sua colonização espanhola, com muitas histórias, lendas e de uma arquitetura impressionante.

Cartagena - Colômbia

A forma mais gostosa para conhecer a cidade é sair para caminhar pelas suas estreitas ruas de pedras e admirar suas coloridas casas, andar de carruagem e sentar em algum de seus charmosos restaurantes.

Dentro da grande muralha está o centro histórico, que mata o desejo de quem gosta de descobrir um pouco mais sobre o passado do lugar. É sem dúvida o epicentro da atividade cultural e boêmia da cidade, com suas ruas românticas e diversas opções de lugares para conhecer, tanto de dia como durante a noite.

Ruas de Cartagena das índias

Declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO, Cartagena conta com monumentos que te levam a viajar pelo tempo e a descobrir toda a cultura e beleza escondida entre suas pequenas ruas. Entre elas é possível encontrar alguns dos pontos turísticos da cidade, como a Torre do Relógio, que foi a porta de entrada principal para a cidade amuralhada.

Torre do Relógio - Cartagena

Cercados pela grande muralha estão os principais lugares de interesse de quem visita Cartagena, como o Palácio da Inquisição, o Museu do Ouro, a Igreja de São Pedro Claver e a Igreja de Santo Domingo, sem falar das inúmeras praças espalhadas pela cidade e que sempre estão cheias de gente e com aconchegantes restaurantes.

Cartagena - Torre do Relógio

Não é preciso muito tempo para se encantar por esta cidade de pequenas ruas e cenários memoráveis. Você corre o risco que voltar para casa já com a sensação de querer descobrir um pouco mais os segredos desta joia colombiana. E opção de hospedagem é o que não falta! Confira as ofertas da BestDay e conheça este encantador destino.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Dicas de Viagem