Carnaval para jovens no interior de São Paulo

Autor:

28 jan , 2015  

Carnaval Sao Paulo

Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Carnaval 2015 batendo na porta e você ainda não sabe para onde ir? Em todo o Brasil há muitas opções de lugares para passar o carnaval com muito agito ou mesmo com muita tranquilidade, no entanto o que os jovens ou mesmo os foliões com espírito jovem procuram é diversão em todos os dias de folia.

Por mais que a cidade da garoa não seja o principal foco do carnaval no Brasil, você tem várias maneiras de curtir o carnaval de São Paulo: indo ao sambódromo do Anhembi para assistir ao desfile das escolas de samba e por isso os hotéis em São Paulo ficam bem cheinhos. Outra possibilidade na cidade são os blocos de rua, bailes de carnaval ou mesmo viajar para cidades do interior do estado para curtir um tradicional e autêntico carnaval paulista de rua.

Muitas cidades do interior paulista preparam atrações para comemorar a semana do feriado de carnaval. Escolhemos quatro cidades que são foco dos experientes foliões para você começar a escolher sua viagem para o feriado de carnaval:

  • São Luíz do Paraitinga

O carnaval de São Luíz do Paraitinga começa no dia 28 de fevereiro e vai até 4 de março e está em sua 34ª edição como lema “Chuva de Confete” e promete ser melhor que do ano passado levando mais de 150 mil foliões para as ruas da cidade.

O carnaval de São Luíz do Paraitinga ficou famoso por causa de suas marchinhas de carnaval que são feitas pelos próprios moradores da cidade. A cidade está a mais ou menos 183 quilômetros da cidade de São Paulo.

  • Votuporonga

Esta cidade no interior de São Paulo está localizada a 520 quilômetros da capital paulista e já considerada um das maiores festas carnavalesca de todo o estado.

As agências de turismo fazem pacotes para o pessoal passar o carnaval na cidade e participar de todas as festas e shows que acontecem na cidade.

O carnaval de Votuporanga começa no dia 12 de fevereiro e vai até o dia 19 com muitas atrações e festas a fantasia para ninguém dormir na folia.

  • Brotas

A cidade de Brotas participa do circuito de cidades carnavalescas do interior de São Paulo. Está localizada a mais ou menos 248 quilômetros de São Paulo.

O carnaval da cidade é feito em parceria da prefeitura com o Clube de Campo e uma danceteria da cidade, a Zuma Club, onde são realizados bailes de Carnaval e pelas ruas o folião se diverte com os blocos de ruas, desfiles e shows na praça. O carnaval de Brotas começa na sexta dia 13 de fevereiro e vai até terça-feira, 17.

  • Itupeva

A cidade que é tão próxima da capital, mais ou menos 70 quilômetros apenas da cidade de São Paulo, faz um carnaval com trio elétrico, blocos carnavalescos de rua e atrações musicais no palco central da cidade durante todo feriado de carnaval.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, São Paulo