Cancun ou Los Cabos: Qual é a melhor praia?

Autor:

11 maio , 2015  

Muita gente se pergunta se é melhor ira pra Cancun ou Los Cabos: descubra o que cada um destes paradisíacos destinos tem de melhor.

Esta é uma ótima pergunta, que até eu, que morei por mais de cinco anos no México não saberia responder… Cancun ou Los Cabos, qual o melhor? Apesar de serem dois destinos de praia, cheios de resorts e gringos por todos os lados, ainda conservam suas características individuais, belezas únicas e tradições.

A resposta dessa pergunta depende do que você busca, do seu estilo de vida e até da fase da vida em que você se encontra. Mas uma coisa é certa, para qualquer um destes dois destinos que você vá, encontrará praias paradisíacas, excelentes hotéis e a tradicional hospitalidade mexicana.

Praia Los CAbos

– Visual da Praia de Los Cabos –

Beach in Cancun

– Praia de Cancun e seu inconfundível mar azul-turquesa – 

Agora vamos conhecer um pouquinho dos dois:

Localização

Onde estão localizados no mapa é provavelmente a mais óbvia diferença entre as duas cidades, já que uma está na costa leste e outra na oeste do país.

Embora ambas estejam em uma península, Los Cabos está posicionado aos pés das montanhas na península da Baixa Califórnia, proporcionando uma bela vista de todos os ângulos e fica mais perto dos Estados Unidos.

Já Cancun, está localizada mais ao sul, na península de Yucatán e de frente para o inconfundível Mar do Caribe.

O que fazer

Enquanto as praias de Cancun são indiscutivelmente mais bonitas e chamam a atenção pelo mar tom azul turquesa, as praias de Los Cabos contam com águas mais escuras e frias. Em contrapartida Los Cabos oferece algumas das melhores praias para surfe e campos de golfe do mundo.

Devido ao ambiente mais sofisticado e menor população, Los Cabos pode ser mais relaxante e elegante que a popular Cancun. Esta última, além de suas belas praias, conta com uma vida noturna super animada e está rodeada por sítios arqueológicos maias, lindas ruínas e muita história.

sand rocks in los cabos mexico

– Pedras de Areia, em Los Cabos –

los cabos mexico

– Arcos do “fim do mundo” em Los Cabos – 

ED CANCUN,MEXICO - MARCH 11,2014 jet ski and beach on a sunny day,Cancun.Cancun is the most touristic city in the Yucatan.

JetSky para passeio – Cancun

 Hospedagem

Hospedagem é provavelmente um dos itens mais importantes na hora de decidir entre Los Cabos x Cancun. A maioria dos hotéis em ambas as regiões estão localizados na praia, mas o que você talvez não saiba é a diferença em como eles estão distribuídos.

Os hotéis em Cancun  podem ser enormes e, principalmente na zona hoteleira, estão colados um no outro. Já os hotéis em Los Cabos são menores e estão mais espalhados, tornando sua zona hoteleira mais tranquila e menos congestionada.

Cancun resort aerial view

– Vista Aérea de Hotel da Zona Hoteleira em Cancun –

beach in Los Cabos, Baja California Sur, Mexico

– Mirador para descanso e relax em hotel em Los Cabos – 

Se você estiver viajando com um orçamento curto, Cancun oferece opções mais econômicas, para todos os gostos e bolsos. Mas se você procura por mais luxo, Los Cabos concentra o maior número de resorts de luxo da América Latina.

Clima

O sol é praticamente garantido em ambas as regiões fora da estação chuvosa, que vai de junho a outubro. Porém, o clima é um pouco diferente: Los Cabos é mais frio e seco, parecido com o clima do sul da Califórnia.

Cancun por sua vez é úmido e quente, e por estar no Golfo do México, tem uma chance maior de receber furacões e tempestades pesadas.

A comida

Você vai experimentar a autêntica comida mexicana tanto em Cancun como em Los Cabos, ambas as cidades contam tanto com restaurantes dirigidos por chefs de renome mundial até pequenas taquerias onde é possível provar o melhor do taco mexicano.

Se você ainda não se decidiu, antes de comprar a sua passagem dê uma olhada em nosso site e descubra mais detalhes sobre cada uma das cidades em nossos Guias Cancun e Guia Los Cabos. Boa viagem!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

México

, ,