Cancún: a meca do turismo caribenho

Autor:

22 jul , 2015  

Belezas naturais de Cancún. Cidade mexicana do turismo fantástico: 10 dicas para turismo em Cancún.

Há inúmeras inspirações naturais ou artificiais que fazem de Cancún a Meca do turismo no Caribe: Praias extensas com areias brancas, eventos festivos o ano inteiro, infraestrutura turística 5 estrelas, povo hospitaleiro, incríveis belezas paradisíacas, clima caribenho, voos diretos, pra listar só alguns dos atrativos.

Praias-Cancun

Então, se prepare para uma viagem que mistura praia, luxo e vestígios de sociedades antigas. Conheça a Meca do turismo caribenho!

Cancún e belezas naturais

Belezas naturais em Cancún, no México, dividem espaço com as múltiplas opções de ecoturismo. Grutas, cavernas, águas limpas e rios extensos atravessam ou cercam florestas exuberantes.

Desde os anos 90 do século XX a cadeia de resort aumenta de modo considerável. Hoje em dia há ofertas para diferentes tipos de poder aquisitivo. Quem segue à região observa extensas bandeiras de hotéis protegidos por barreiras de recife.

Por onde se olha na Orla é possível admirar a praia e o mar de tom azul-turquesa. Algumas diferenças da experiência de curtir o mar:

  1. O banho com águas agitadas está nas extensões de areia da região Norte.
  2. As praias do Sul também igualmente apresentam um mar sensacional, mas têm águas menos agitadas.

Green-sea-Turtle-Caribbean-sea-surface-Cancun-Mexico

Cancún: ritmo americano à beira mar

Especialistas dizem que Cancún tem influência norte-americana ao considerar o alto padrão de hotéis e restaurantes. Destaque para o entretenimento qualitativo nos principais shoppings! Não é a toa: a cidade foi planejada para o turismo massivo.

Serviço all-incluse é viável em Cancún?

O serviço all-incluse (ou seja, comida e bebida já inclusas no preço do pacote) é uma das melhores pedidas disponíveis em grande parte dos hotéis em Cancún. Se você quer viajar e não se preocupar com mais nada, essa opção é ideal pra realmente poder relaxar e deixar que quem sabe tudo de turismo se encarregue de fazer de sua experiência algo realmente inesquecível.

Então, se você quer realmente curtir sem preocupações, não deixe de considerar os serviços all-incluse e aproveitar as diversões noturnas de Cancún. Neste sentido, para quem pretende visitar a cidade de manhã ou tarde pode não ser interessante, afinal, as opções de gastronomia são ótimas fora dos hotéis. Também há vários passeios em Cancún disponíveis pra todos os gostos.

Jet Ski em Cancún

10 dicas de turismo em Cancún

  1. A distância entre atrações turísticas é grande. Neste sentido, seguir de carro, ônibus ou van consiste em dica elementar para não sofrer aperto.
  2. Grande parte dos hotéis de Cancún se encontra a 45 minutos do Aeroporto Internacional, o que equivale a 40 dólares, aproximadamente (preço tabelado). Existem opções de Vans que cobram cerca de 10 dólares ao transporte até as zonas hoteleiras.
  3. Na zona dos hotéis tem serviço de ônibus local que cobra 1 dólar e leva turistas às principais atrações turísticas.
  4. Dicas de passeios em Cancún: Restaurantes com danças típicas, Mercado 28 (venda de artesanatos), zona central (shoppings e baladas), bate-volta de barcos para pequenas ilhas, mergulhos, surfe ou praias calmas.
  5. Não se esqueça da visita às belezas de Riviera Maia. Embora esteja distante do centro e das zonas dos hotéis de Cancún, vale a pena conhecer os visuais naturais paradisíacos singulares na região.
  6. Cancún tem espírito americano, afinal, no centro há cinco grandes hotéis nos quais se pode comprar de tudo, desde produtos eletrônicos até lembranças artesanais. Kukulcán Plaza é o mais sofisticado.
  7. As alternativas à vida noturna são amplas ao ponto de atraírem visitantes do mundo inteiro. Fique de olho em pontos como: Hard Rock Café, Planet Hollywood, Carlos n’Charlie e CocoBongo.
  8. Visitante na busca de turismo cultural pode se admirar com o valor histórico do sítio arqueológico Tulum.
  9. Outro destaque é a antiga cidade Chichén Itzá, com artefatos pré-hispânicos, a cerca de 200 km do centro.
  10. (Destaque) Civilizações pré-colombianas: Há pequenos vestígios de antigos maias em Cancún. El Rey (Las Ruinas del Rey) está próxima à zona dos principais hotéis. Por outro lado, El Meco, um site mais substancial, se encontra fora dos limites da cidade, na estrada de Punta Sam.

Por estas e outras dicas se percebe que Cancún é a Meca do turismo no Caribe com autêntico espírito norte-americano!

Ao fazer turismo em Cancún economize com reservas de passagens aéreas na agência Bestday Travel – aproveite o maior custo-benefício do mercado!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Renato Duarte

Brasileiro, paulistano, bacharel em jornalismo, surfista, redator generalista, escritor, roteirista e guitarrista. Amante de sociologia, ideologias e história capitalista. Frequentemente presente em diferentes partes do mundo para conhecer a realidade de países distintos e informar conteúdos turísticos realistas. Especialista em ecoturismo, turismo cultural e economia turística. Mais de 1.000 artigos publicados sobre viagens.

Cancun, Dicas de Viagem, México

,