Campinas, de cidade pequena a grande

Autor:

16 dez , 2014  

bestday-campinas (1)

Localizada a num pouco mais de 90 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Campinass é conhecida como uma cidade de interior que de interior só tem a região, pois lá você encontra e tem a mão praticamente tudo. Um dos passeios em São Paulo que você pode ter em seu roteiro.

Esta cidade tem uma participação importante no período colonial do Brasil, foi fundada em 1774 e no final do século XVIII teve grande participação na plantação de café e cana-de-açúcar. Mas, a partir do século XX desempenhou a participação na indústria até os dias de hoje e por toda sua trajetória e importância na história do Brasil é a décima cidade mais rica do Brasil.

Por estar próximo da capital, você tem a opção de se hospedar em um dos hotéis em São Paulo e apenas passar o dia em Campinas, fazer o famoso “bate-volta” na língua do paulistano. Conta com vários bairros distribuídos em quadro distritos, são eles: Barão Geraldo, Joaquim Egídio, Nova Aparecida e Sousas. Além disso, é uma cidade de grande importância, tem grandes universidades (Unicampa, Puc-Campinas, entre outras), museus, aeroporto e serviços e geração de tecnologia.

bestday-campinas (2)

Passeios em Campinas

O que fazer em Campinas é o que não falta, tem conta com vários atrativos turísticos e é uma cidade charmosa e gostosa de passear. Já pensou em andar de Maria Fumaça? O Trem Maria Fumaça de Campinas, sem dúvidas é um passeio para toda a família. São 24 quilômetros da ferrovia antiga que ligava os estados de São Paulo e Minas Gerais. A Maria Fumaça vai a uma velocidade de 40 quilômetros por hora e por 5 estações e entre elas você avistará fazendas antiguíssimas de café. Mas para andar de Maria Fumaça só no fim de semana.

Entretanto, se você não puder visitar Campinas no fim de semana, há outra opções de turismo pela cidade. Ao percorrer o centro de Campinas, você vai encontrar muitos edifícios históricos, mas também o verde é parte fundamental da cidade, são 480 mil metros quadrados de área verde com plantas como jequitibás, guaporuvus, manduiranas, ipês-roxos, acácias, entre muitas outras da fauna e aves livres como bem-te-vis, sanhaços, garças, tucanos, gaviões-carijós que você vai encontrar em dez parques da cidade, são eles: Lagoa do Taquaral (o mais conhecido), Bosque dos Jequitibás, Parque Ecológico Monsenhor José Salim e a Lago do Café.

Outros pontos imperdíveis são a Torre do Castelo, Basílica N. S. do Carmo, Mercado Municipal de Campinas e Museu Carlos Gomes. Descubra Campinas.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, Campinas, Dicas de Viagem