Buenos Aires ou Santiago: Qual é o melhor destino?

Autor:

12 maio , 2015  

Você nem imagina quanta diferença há entre Buenos Aires e Santiago. Confira e escolha o melhor destino.

Santiago e Buenos Aires, capitais do Chile e da Argentina respectivamente são dois destinos turísticos queridinhos pelos turistas brasileiros. Afinal, não estão tão longe da gente, os voos não costumam ser muito caros, podemos enrolar um portunhol e ambos oferecem muitos atrativos.

Além do idioma, as duas cidades guardam muitas semelhanças, como muita cultura, seja nos museus, teatros e prédios históricos super bem conservados, lindos parques, inverno rigoroso e estações de esqui bem equipadas.

faixa inicio

– Caminito, em Buenos Aires e Catedral de Santiago, na Praça das Armas – 

Apesar de parecerem destinos muito semelhantes, existem algumas particularidades, vantagens e desvantagens. Conheça um pouco mais de perto cada cidade e escolha a sua preferida:

Quando ir

Durante o verão Santiago fica vazia, é preferível esticar a viagem e conhecer Viña del Mar e Valparaíso, cidades litorâneas aproximadamente há 1h30 da capital. Já se você quer ver neve, vá no inverno, quando as temperaturas despencam, os Andes ficam cobertos de neve e as estações de esqui abrem suas portas.

Já Buenos Aires costuma ser bem agradável na primavera e outono, quando o calor e o frio não são tão rigorosos e você poderá passear tranquilamente pela capital portenha.

Se você tiver que viajar na alta temporada (julho, agosto, dezembro e janeiro) reserve seu hotel com antecipação, pois a cidade fica bem cheia.

Floralis Generica is a sculpture made of steel_resized 1000

– Famosa escultura Floralis Generica, no centro da cidade, em Buenos Aires –

Night view of Santiago de Chile toward the east part of the city 1000

– Vista aérea noturna da parte leste de Santiago –

Atrativos

Buenos Aires de destaca pela bela arquitetura estilo europeu, suas cafeterias, shows de tango e a tradicional parrillada (churrasco típico argentino).

No Parque de Palermo, principal área verde da cidade, há lagos, um zoológico, jardim botânico e muito mais. Se você tiver que viajar durante o inverno, dê uma esticada até Bariloche, principal destino de inverno na América Latina.

Indo ao vizinho mais a oeste: além de uma excelente infraestrutura, ruas arborizadas, prédios históricos e museus, Santiago conta com uma das mais belas vistas do mundo: a Cordilheira dos Andes, que por si só já vale a viagem.

Do Cerro Santa Lucía, no coração de Santiago é possível admirar uma vista panorâmica da cidade com a cordilheira ao fundo.

Santiago white cityscape

– Vista aérea de Santiago, Cordilheira dos Andes ao fundo –

Buenos Aires Cityscape resized 1000– Centro de Buenos Aires, região de Porto Madeiro –

Destaques

Santiago é um dos melhores lugares do mundo para se conhecer o processo de fabricação do vinho e fazer uma boa degustação. Vá para Valle del San Antonio e Valle del Maipo, é lá que se encontram as vinícolas mais tradicionais do Chile.

Já Buenos Aires é conhecida pelo tango, um tipo de dança que pode ser admirada em casas de shows, restaurantes e até no meio da rua. A mais tradicional casa de tango é a  Señor Tango.

Como falamos anteriormente, ambas as cidades estão relativamente próximas do Brasil – principalmente quando comparamos a destinos na Europa e América do Norte. O voo para Buenos Aires, saindo do sudeste do Brasil, leva em média 2h40 e para Santiago 4h40. São Paulo conta com voos diretos para os dois destinos e sempre tem promoções, fique de olho!

Agora, é decidir, comprar as passagens e partir pro seu próximo destino de férias. Melhor ainda: que tal conhecer ambas? Daí você comenta pra gente quando voltar!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Argentina, Buenos Aires, Chile, Dicas de Viagem, Santiago do Chile