BH: A capital mundial dos bares

Autor:

26 ago , 2016  

Balada, curtição, gente bonita e muitas opções é o que não falta para aproveitar a noite em Belo Horizonte. Conhecida por ser a capital dos bares, BH, como é carinhosamente chamada, oferece uma infinidade de opções de bares, pub’s, baladas e casas de show.

Noite em Belo Horizonte

Mas, uma vez na capital mineira, uma coisa que é indispensável para começar qualquer roteiro é fazer o que os mineiros fazem de melhor, botecar: escolher um ou mais bares, sentar com os amigos para tomar uma e pedir uma porção.

Tira-gosto

Como é a capital mundial dos botecos, encontrar um bar que te agrade não será uma tarefa difícil, a cidade oferece de todos os estilos e para todos os tipos de públicos. Você encontra desde os bares com cara de quintal de casa até os mais requintados e modernos.

Chopp gelado - Belo Horizonte

É possível também escolher o que se quer ouvir. A cada dia da semana os bares e restaurantes oferecem uma programação com ritmos diferentes, e para quem quer dar uma esticadinha tem balada de música eletrônica, samba, sertanejo universitário, rock e música dos anos 80.

Tizé Bar e Botequim

Alguns bairros e ruas de BH se destacam pela diversidade de estilos, com uma grande variedade em um mesmo quarteirão, como é o caso da Rua Pium-I, na Zona Sul da cidade, que virou sinônimo de agitação, boa comida e lazer. A rua, que percorre 3 bairros, te leva para viajar pelas gastronomias baiana, italiana, francesa e mineira, com direito a bons vinhos, chopp ou cerveja bem gelada.

Gilboa - Belo Horizonte

Para quem busca lugares mais refinados, com certeza irá encontrar algum que agrade no Lourdes, um dos bairros mais caros para morar capital e com variadas opções de bares e restaurantes badalados.

Olga Nur - Lourdes Belo Horizonte

Já quem prefere um ambiente mais boêmio, é só ir para o bairro Santa Tereza, um dos mais tradicionais. O bairro preserva um charme de cidade do interior, mas sem perder o agito e diversão. É muito frequentando por artistas locais, e foi onde teve início o Clube da Esquina, o Sepultura e o Skank.

Bar do Museu Clube da Esquina

Savassi é outra região que atrai quem busca uma noite divertida e diversificada. Com muitas opções de bares de vários estilos, basta andar pelas suas ruas para encontrar botecos de todos os gostos, desde os mais estilosos até os que deixam as mesinhas na rua.

Savassi - Belo Horizonte

Aproveite sua ida a Belo Horizonte e conheça um pouco da noite belo-horizontina. E como dizem os mineiros, já que Minas não tem mar, vamos pro bar!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Belo Horizonte, Brasil

,