BestDay: Criando Consciência para um Turismo Sustentável

Autor:

14 ago , 2015  

naturaleza1

Muitas pessoas e empresas pensam que sua única responsabilidade consiste em ser útil para a sociedade e não se preocupam em buscar o bem estar de todos aqueles que estão ligados nas suas atividades, isso também acontece com o tema do meio ambiente e essas pessoas não enxergam vantagem real na busca pelo equilíbrio com a natureza.

bestday.com.br

Na BestDay queremos fazer com que cresça a consciência da sociedade e de nossos turistas, por isso queremos compartilhar recomendações fáceis de seguir e que irão contribuir para conservar a riqueza biológica da Terra e a melhorar as oportunidades de desenvolvimento de muitas pessoas, apoiando assim as práticas do turismo sustentável no México.

  1. Ao planejar sua viagem, escolha aqueles fornecedores que ofereçam garantia de qualidade e respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.
  2. Utilize os recursos naturais, como a água e a energia com moderação. Lembre-se que esses recursos estão escassos.
  3. Minimize a geração de resíduos. Eles são uma fonte de contaminação.
  4. Quando for necessário se desfazer de algum resíduo, faça da maneira mais limpa e conforme as instruções do destino que você se encontra.
  5. Se você está em uma área natural, procure deixar apenas os rastros dos seus sapatos.
  6. Se você visita um ecossistema sensível, como recifes de coral ou selvas, se informe para causar o menor impacto possível e não danificar o ambiente.
  7. Ao comprar presentes e lembranças, busque por produtos que sejam a expressão da cultura local. Isso favorecerá a economia dos povos que te acolheram e a diversidade cultural.
  8. Não adquira nenhum animal ou vegetação protegida pelo Convênio de Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Silvestres (CITES), nem produtos derivados dessas mesmas espécies. Isso é crime e contribui muito para a extinção.
  9. Aproveite o destino turístico que você escolheu conhecendo a cultura, costumes, gastronomia e tradições da população local. Respeite e fique próximo das pessoas, certamente elas possuem muito que compartilhar.

Seguindo essas recomendações estará contribuindo com sua presença no desenvolvimento de um turismo responsável e sustentável, ajudando na sua viagem um planeta mais saudável e solidário.

O turismo sustentável no México deve ser uma prioridade tanto para o governo, quanto para as empresas, a população e o turismo.

Baseado em recomendações do Governo Mexicano.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

César Lozano Diaz

Nasci na Cidade do México e sou formado em Jornalismo e Comunicação Social. Gosto de viajar e conhecer novos lugares, sua gastronomia, cultura, tradições e atrações. Sou amante da vida noturna, da música e do cinema, em especial da cantora Madonna. Trabalhei em rádio e estou há 12 anos gerenciando a área de Conteúdo Web da Best Day Travel.

Notícias Institucionais