Atletismo na Rio 2016

Autor:

29 jul , 2016  

Em pouquíssimo tempo, teremos a honra de poder assistir e torcer pelos atletas de mais alto nível de todo o mundo participando de inúmeras provas. O atletismo está presente desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos, em Atenas 1986. O objetivo é sempre o mesmo: superar o adversário em competições diretas e levar o maior número de medalhas para casa.

Atletismo

Com variações que vão de corridas a arremessos, este esporte é formado por diversas modalidades. Todas elas exigem muito treino, já que cada prova ganha é resultado de muito esforço e dedicação, nunca de sorte. E para a maioria de nós, que sentimos orgulho das nossas corridinhas dominicais, tudo se torna ainda mais incrível e inspirador!

Salto em altura, Atletismo

E quem disse que no país do futebol não há espaço para outras paixões? Confira abaixo alguns dos meus atletas favoritos que irão participar das Olimpíadas Rio 2016:

Usain Bolt

É um dos maiores atletas de todos os tempos. Este velocista jamaicano é o mais bem pago da história do atletismo! Como?  É multicampeão olímpico e mundial, recordista dos 100 e 200 metros rasos e revezamento 4 x 100 metros.  É o único atleta a se tornar bicampeão em três modalidades nos Jogos Olímpicos de forma consecutiva e é onze vezes campeão mundial.

Usain Bolt, Atletismo

Fabiana Murer

Depois de praticar ginástica artística na infância e ter parado por sua altura, se tornou a primeira campeã mundial do atletismo brasileiro. É também campeã pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. Fabiana é considerada uma forte candidata ao pódio!

Fabiana Murer, Atletismo

Maurren Maggi

Foi por duas vezes a nº1 do ranking mundial do salto em distância feminino, e a nona melhor atleta da história da modalidade.  Tornou-se um dos maiores nomes da história do atletismo feminino do Brasil ao ganhar a medalha de ouro no salto em distância nos Jogos de 2008, saltando 7,04 metros.

Maurren Maggi, Atletismo

Adriana Aparecida da Silva

A brasileira, corredora de longa distância, é bicampeã pan-americana de maratona. Possui o recorde brasileiro e sul-americano, com a marca de 2:29:17 conquistada em Tóquio (Japão) em 2012.

Adriana Aparecida, Atletismo

E aí? Qual é o seu atleta favorito? Não perca por nada o maior evento do esporte mundial e de quebra aproveite para curtir os encantos da cidade maravilhosa! O que está esperando? Corra (sem queimar a largada) e garanta já o seu lugar!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Brasil, Rio de Janeiro

,