As Riquezas e Segredos de Manaus

Autor:

23 nov , 2015  

Quem nunca teve vontade de conhecer a Amazônia? Quem nunca teve vontade de ter contato com a natureza em sua máxima expressão? Quem nunca quis ver um boto cor de rosa e uma vitória régia de pertinho? Isso está muito mais perto e acessível do que você imagina!

vitoria-regia-na-amazonia

Ali, no coração da Amazônia, está à cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas e ponto de partida ideal para conhecer essa região. A cidade é riquíssima em belezas naturais, históricas e culturais, oferecendo aos que a visitam uma inigualável experiência.

Ponte sobre o Rio Negro-Ponte sobre o Rio Negro-

Em sua parte histórica um dos principais pontos a serem visitados é o Teatro Amazonas, inaugurado em 1896, no auge do rico Ciclo da Borracha, para apresentação de peças e óperas europeias. O edifício é simplesmente lindo e apresenta uma majestosa cúpula com 36 mil escamas de cerâmica nas cores da bandeira brasileira. O teatro está localizado no Largo São Sebastião, cujo piso de pedras portuguesas tem formato de ondas pretas e brancas, o qual inspirou o design do famoso calçadão da Praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Teatro Amazonas-Teatro Manaus-

A gastronomia de Manaus também é um dos grandes atrativos para quem visita a cidade, degustar um prato a base de tucunaré, pirarucu ou tambaqui, peixes típicos da região, é quase que obrigatório. Os melhores restaurantes para provar destas delícias estão na região de Ponta Negra, onde também se pode escutar muito das lendas locais, como a lenda do curupira, da vampira de Manaus, do Uirapuru, do açaí e a lenda do guaraná, entre tantas outras que são contadas nessa região.

Ponta Negra-Ponta Negra-

Por falar em Ponta Negra, essa é uma praia fluvial às margens do Rio Negro que atrai turistas e locais, por suas belezas naturais, por ser palco de eventos artísticos e excelente lugar para praticar exercícios.

Praia de Ponta Negra-Praia de Ponta Negra-

O ponto alto de Manaus sempre está nas mãos da natureza. Não há como não se encantar com as belezas naturais deste lugar. Um exemplo disso é o arquipélago de Anavilhanas, um lugar incrível para ser visitado, pois além de poder conhecer o boto, pode-se tomar um bom banho de cachoeira e curtir um passeio incrível pelo Rio Negro. NOTAS RELACIONADAS:
Belezas da Amazônia
Arquipélago de Anavilhanas, um espetáculo da Natureza

Anavilhanas-Botos no Arquipélago de Anavilhanas-

Outro passeio que não pode ficar fora da lista de quem visita a região é o encontro das águas. Manaus está na confluência do Rio Negro, de águas escuras, e do Rio Solimões, de águas barrentas. É impressionante ver que quando os dois rios se encontram, formando o Rio Amazonas, correm lado a lado por mais de 6 km sem que suas águas se misturem, uma experiência impactante até para os que já assistiram a este espetáculo natural mais de uma vez.

Encontro das Águas-Encontro da Águas-

Este fenômeno pode ser observado em passeios que incluem também a visita ao Parque Ecológico do Janauari, onde se podem observar igarapés, vitórias régias, vilas flutuantes e toda a impressionante vida e beleza da região amazônica. Com certeza, em um lugar “caprichoso” como esse, é “garantido” que suas férias serão inesquecíveis.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Igor Santos Barcellos

Administrador de Empresas por formação e curioso por vocação, amo conhecer novos lugares e tento aprender o máximo sobre sua cultura, seu povo e sua história. Sou admirador dos mais variados esportes, em especial os de velocidade e um amante incondicional das motocicletas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Igor Santos Barcellos (Ver todos)

Brasil, Manaus

, , ,