As principais delícias de Buenos Aires

Autor:

17 ago , 2016  

Buenos Aires é muito mais que tango e um bom futebol (depois do Brasil, é claro). Rivalidade de futebol a parte, a capital da Argentina irá te receber de braços abertos e te acolherá com seu charmoso estilo europeu. Com pouquíssimas horas de voo você poderá saborear as principais delícias de Buenos Aires.

Buenos Aires - Argentina

Todos sabemos que conhecer a culinária local é uma das partes mais importantes e gostosas da viagem. Por este motivo, acompanhe abaixo algumas sugestões que com certeza te deixarão com água na boca e farão com que a dieta fique de lado pelo menos durante a viagem.

Asado

A Argentina é conhecida por possuir as melhores carnes do mundo! Não deixe de aproveitar sua ida a Buenos Aires e prove um delicioso asado nas tradicionais parrilas da cidade. Uma excelente dica é a La Cabrera, uma das melhores da América Latina e que fará com que você se apaixone pelo churrasco dos hermanos.

Asado - Buenos Aires

Empanadas

Não existe nada mais típico na capital do que uma boa empanada. É uma espécie de pastel assado ou frito, com a massa bem fininha e com diversos tipos de recheios, como carne, frango, presunto e queijo. É uma ótima pedida para uma entrada ou um lanche da tarde.

Empanada Argentina - Buenos Aires

Medialuna

São muito fáceis de encontrar! Praticamente todos os hotéis e cafeterias da cidade servem medialuna dentre as opções do café da manhã. São iguais aos croissants, doces ou salgados, agradando a todos os paladares. Aproveite o famoso dulce de leche argentino e experimente esta combinação perfeita.

Medialuna - Buenos Aires

Milanesa

É outra especialidade da capital argentina e um dos pratos mais consumidos pelos moradores. Um dos restaurantes especializados neste prato é o Club de la Milanesa, que serve a carne empanada de tudo quanto é jeito e tamanho, com vários tipos de molhos e sempre com batatas fritas como acompanhamento.

Milanesa Argentina - Buenos Aires

Alfajor

Parecido um pouco com o nosso pão-de-mel, o alfajor é um dos doces mais comprados em Buenos Aires. Você pode encontrá-lo em diferentes variedades, sendo os mais famosos os de chocolate com recheio de doce de leite, os de chocolate branco e os recheados com nozes. Existem diversas marcas, mas os Havanna e Cachafaz são, sem dúvida, os queridinhos dos turistas e o souvenir número 1.

Alfajor - Buenos Aires

Sorvete

Estão entre os mais gostosos do mundo! São perfeitos para os dias mais quentes e uma ótima sobremesa para o inverno. Não deixe de conhecer a famosa sorveteria Freddo e experimente os sabores mais populares: doce de leite, baunilha, morango e chocolate.

Sorvete de doce de leite - Buenos Aires

Claro que além destas maravilhas gastronômicas a cidade oferece inúmeras atrações turísticas e uma vida noturna agitada. E pra você, marinheiro de primeira viagem: não tenha medo! Eles são nossos vizinhos, já somos de casa. Programe sua viagem e divirta-se!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Ana Luiza Petrocchi

Brasileira, nascida em Belo Horizonte, morando atualmente em Cancún, México. Adoro viajar, conhecer pessoas, suas origens e culturas, absorver e compartilhar experiências vividas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Ana Luiza Petrocchi (Ver todos)

Argentina