Arraial d’Ajuda, um paraíso no Brasil

Autor:

22 ago , 2016  

Este pequeno povoado do distrito de Porto Seguro mistura o melhor da beleza da Mata Atlântica com o encanto das água do mar, cercada por incríveis praias e uma beleza exuberante, fazendo de Arraial d’Ajuda um paraíso no Brasil. Com apenas 17 mil habitantes, esta cidade oferece um ambiente tranquilo e relaxante para os seus habitantes e todos os que a visitam.

Muro de fita em Arraial d'Ajuda

Arraial d’Ajuda é um destino turístico que conta com uma das melhores infraestruturas hoteleiras da região e um clima semitropical, perfeito para viajar em qualquer época do ano e conhecer as melhores atrações. A Rua do Mucugê, conhecida como “a rua mais charmosa do Brasil” está repleta de restaurantes, galerias de arte, lojas e bares, concentrando o melhor da sua proposta turística.

Vista aérea de Arraial d'Ajuda

O Centro de Arraial possui muitos atrativos turísticos e é onde a população local se reúne, além de contar com muitas lojas que vendem o artesanato tradicional da região. Na Praça da Igreja está a Igreja Matriz da Nossa Senhora d’Ajuda, o “monumento” mais antigo e a capela que deu origem ao povoado. Para curtir a noite, aconselho o Beco das Cores, uma viela famosa por seus restaurante e música ao vivo praticamente todos os dias, e a Broduéi (Broadway), uma calçada com os bares e discotecas preferidos dos turistas para aproveitar a noite.

Centro de Arraial d'Ajuda

No entanto, quando pensamos em Arraial d’Ajuda, a primeira imagem que nos vem à cabeça são as suas fantásticas praias! A principal é, sem dúvida, a Praia Mucugê, onde estão diversas quiosques de praia e ambulantes durante o verão e alta temporada. As suas piscinas naturais são ótimas para banhos e práticas de esportes aquáticos. As principais raves de praia também são realizadas aqui.

Não podemos deixar de mencionar a Praia Apaga-Fogo, a primeira praia da vila e também onde está o maior parque aquático da América Latina, o Arraial d’Ajuda Eco Parque, repleto de tobogãs e piscinas com ondas. Se você é amante do snorkel, visite a Praia Araçaípe durante a maré baixa e aprecie a verdadeira beleza deste lugar.

Rua Mucugê em Arraial d'Ajuda

Por ser um destino turístico de praia, Arraial d’Ajuda “trabalha a todo gás” apenas durante o verão e a alta temporada. É durante esses meses que poderá desfrutar ao máximo a cidade e passar umas férias em tranquilidade com a família, ou visitar com o seu grupo de amigos e curtir as várias baladas, seja no centro, seja nas festas organizadas na praia.

Se estiver precisando de um descanso, respirar um ar fresco e relaxar longe do stress da metrópole, recomendo que venha a Arraial por uns dias, um destino brasileiro especialmente encantador!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Brasil