Armação de Búzios e suas praias

Autor:

2 set , 2016  

Búzios é uma pequena península, muito parecida a uma ilha, porém com várias opções de diversão! Durante o dia você poderá curtir as belas praias e à noite, os incríveis bares e lojas da Rua das Pedras, o pôr do sol na Orla Bardot e o Porto da Barra, famoso centro gastronômico da região!

Orla Bardot

Com mais de 23 praias, opções não faltam! Algumas delas próprias para mergulhar e relaxar, outras, para surfar e namorar, e ainda aquelas para ficar com as crianças ou apenas curtindo o visual.

Um passeio que você não pode perder são as pequenas embarcações chamadas acqua-táxis que fazem o trajeto entre as praias. A maioria sai da Praia dos Ossos com destino às praias Azeda, João Fernandes e Tartaruga, entre outras rotas.

Praia Brava

Com ondas fortes a maior parte do ano, sempre chama a atenção dos surfistas. No canto direito, uma trilha leva até a praia Olho de Boi, reduto dos nudistas.

Praia Brava

Praia João Fernandes

Praia em forma de semicírculo, com águas calmas, azuis e transparentes. Suas areias são claras e finas. Os bares rústicos na orla da praia compõem um visual alegre e tropical.

João Fernandes

Praia Tartaruga

Esta praia tem águas calmas e mornas, pois não recebe as correntes frias da Antártida. Tem vários quiosques e costões excelentes para a prática do snorkel.

Praia Ferradura

Enseada com águas sempre calmas, cristalinas e frias. Do lado esquerdo da praia vários bares oferecem os mais deliciosos aperitivos à base de frutos do mar. Oferece uma escolinha e aluguel de windsurfe, banana-boat e esqui.

Praia da Ferradura

Praia Geribá

Geribá é a praia mais badalada da cidade e o local preferido das pessoas que gostam de surfar. Também é o lugar onde você ficará sabendo onde acontecerão as melhores festas. Resumindo: é o lugar para ver e ser visto.

Praia Geribá

Praia do Canto

É uma praia de águas mornas com ondas fortes, já que recebe ventos vindos do leste. Seu lado direito serve de cenário para vários restaurantes da Rua das Pedras e caminhando chega-se a outras duas pequenas praias, Amores e Virgens.

Praia da Armação

A Praia da Armação beira toda a Rua das Pedras e Orla Bardot. Os destaques desta praia são a Ilha do Caboclo e o píer, que recebe os turistas dos vários transatlânticos que aportam na cidade durante o verão. Duas esculturas, ambas em bronze, chamam a atenção – a primeira é uma homenagem a Brigitte Bardot, e a segunda aos pescadores.

Praia-da-Armacao

Praia Rasa

É uma das maiores praias de Búzios. As águas são quentes e de pouca profundidade e o vento sopra constantemente durante quase todo o ano, fazendo a alegria dos velejadores.

Praia dos Ossos

Segundo histórias locais teria recebido esse nome devido a ossos de baleias encontrados em suas areias. Cheia de barquinhos de pesca e uma orla arborizada, tem um visual de cartão-postal.

Praia Azeda

As praias Azeda e Azedinha são consideradas as duas praias mais bonitas de Búzios. Ganharam o status de Área de Proteção Ambiental (APA) recentemente.

Praias azeda e azedinha

O que você está esperando para conhecer a cada um dos encantos desse lugar? Não perca mais tempo, programe sua viagem e curta cada minutinho de tudo que Búzios tem a te oferecer.

 

 

 

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira atualmente vivendo e trabalhando em Cancún como Web Content Developer. Viajar, conhecer outros países e novas culturas são meus hobbies favoritos, como também dançar, fazer exercício e ler. Sou católica, amo Deus, minha família e os amigos que conquistei nesta minha jornada pelo mundo.

Últimas Posts Cristina Terra (Ver todos)

Brasil, Búzios