Annual Macy´s Thanksgiving Day Parade em Nova Iorque

Autor:

2 nov , 2014  

bestday-macys-parade

O Dia de Ação de Graças, conhecido em inglês como “Thanksgiving Day”, é feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá que simboliza um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante todo o ano. Os hotéis em Nova Iorque tendem a ficar cheios na região onde ocorre o desfile.

Antes, a festa era um agradecimento pelas boas colheitas do ano, que aconteciam no outono, mas em 1863, o presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Porém, só em 1941 que o Congresso americano tornou a data um feriado nacional.

Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações em almoços de família. Mas o feriado também é comemorado com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, há jogos de futebol americano. Esta festa, com certeza, é uma das atrações em Nova Iorque.

Parada do Dia de Ação de Graças da Macy’s

Nova Iorque é conhecida como a cidade que não dorme e a cidade das compras, uma das lojas mais conhecidas da cidade é a Macy’s, uma rede de lojas de departamentos fundada em 1851. Inclusive, um de seus donos morreu no naufrágio do Titanic.

Hoje em dia, a rede possui um total de 431 lojas espalhadas nos Estados Unidos e a maior de todas fica em Nova Iorque, e ocupa um quarteirão inteiro, e é apelidada de a maior loja do mundo.

Todos os anos, a Macy’s promove nas ruas de Nova Iorque uma “Parada no Dia de Ação de Graças” (Macy’s Day Parade) que é considerada como a maior parada do gênero em todo o mundo com centenas de bonecos e balões decorados. Inicialmente era conhecida como “Parada de Natal da Macy’s” (Macy’s Christmas Parade) e esta tradição foi iniciada pelos funcionários em 1924 que desfilavam nas ruas para chamar a atenção para as lojas Macy´s e se mantem até os dias de hoje.

bestday-sonic-macys

Desfile Macy´s

Transmitido ao vivo pela TV de vários estados dos Estados Unidos, o evento tem grande repercussão na mídia sendo esperado durante o ano todo. É vista por mais de 3,5 milhões de pessoas em Nova York e por uma audiência televisiva em todo o país de em média 50 milhões de pessoas.

Hoje em dia, este evento tão especial e histórico para a Macy´s conta com a participação de mais de 8.000 voluntários. Todo o desfile dura mais ou menos três, quatro horas em um trajeto e quatro quilômetros pelas ruas de Manhattan. O desfile começa às 9h na 77th Street com Central Park West e vai até a loja de departamento da Macy’s na 34th Street com a 6th Avenue.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Estados Unidos, Nova Iorque