Ah, Floripa!

Autor:

16 set , 2016  

Floripa, como é carinhosamente conhecida, é um destino que atende desde os amantes de uma boa gastronomia, até os mais naturebas e apaixonados pelo ecoturismo. A cidade também manda muito bem quando o assunto é agito: muita gente bonita, festas, baladas e animação. Todas as tribos estarão muito (muito mesmo) bem servidas aqui. Conta com mais de 40 praias: é areia e água pra nenhum surfista botar defeito!

Florianópolis

Com essa infinidade de atrações e passeios, Florianópolis é a pedida perfeita para suas próximas férias! Confira algumas dicas do que conhecer na cidade e sinta-se um verdadeiro morador da ilha:

Praia da Joaquina

É a praia predileta dos amantes do surfe por conta de suas ondas maiores. É também famosa por suas pedras enormes e por suas dunas onde é praticado o sandboard, uma espécie de surfe, porém na areia. Joaca, apelido deste paraíso, é a opção perfeita para tirar sua prancha do armário!

Praia da Joaquina, Florianópolis

Ilha do Campeche

É uma charmosa opção de passeio. Suas águas contam com uma coloração entre verde e turquesa, possui poucas ondas, perfeita para mergulhadores e crianças. A melhor maneira de chegar à ilha é através dos barcos de pescadores que saem da Praia de Armação, no Sul de Floripa. Não esqueça a máscara e o snorkel para nadar com os peixes!

Ilha do Campeche, Florianópolis

Jurerê Internacional 

Conta com ótimas opções de compras, alimentação e lazer. Do lado direito o ambiente é mais tranquilo, com casais, famílias e casas de veraneio. Do lado esquerdo é onde a paquera rola solta! Aqui você poderá “caçar pokemons” à vontade. Jovens bonitos e endinheirados tomam conta dos “paradores”, como são conhecidos os beach clubs. A música eletrônica embala a todos e o agito vai muito além do pôr do sol.

P12, Florianópolis

 

Vilas de pescadores

Estas vilas atraem quem busca paz e sossego. São ideais para quem quer ficar off-line do mundo e curtir dias tranquilos. Para quem gosta de caminhar, é possível chegar até algumas delas através de trilhas, que passam por engenhos antigos, cachoeiras e belíssimas paisagens.

Vila de pescadores, Florianópolis

Gastronomia

Nem só de sol e mar vive o homem, não é mesmo? Necessitamos nos alimentar e essa é uma das melhores partes da viagem!  O lado gourmet de Floripa é muito rico, onde os frutos do mar e peixes são as especialidades da casa. Engana-se quem pensa que os pratos com esta base são sempre iguais. Prove combinações como camarões empanados com lascas de coco, flambados no conhaque e peixes com molho de queijo gorgonzola.

Gnocchi Gamberi i Pesto Genovese

E aí, animou? Programe sua viagem e conheça estes e outros encantos da capital catarinense.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem, Florianópolis

, ,