Os 8 melhores restaurantes do Brasil

Autor:

10 ago , 2016  

Todo mundo gosta de comer bem, em restaurantes de qualidade, e quando se trata de alta gastronomia, esperamos algo que realmente nos impressione, por isso, cito para você alguns locais que realmente fazem sucesso tanto pelo primor na apresentação e criatividade dos seus pratos como pelo ambiente de luxo que proporcionam. Esses restaurantes têm no comando alguns dos melhores chefs do Brasil, então aproveite para conhecer a lista dos restaurantes que a revista Forbes escolheu para programar sua visita e saborear as delicias que esses mestres da cozinha preparam.

Pratos Saborosos

D.O.M

Em São Paulo e chefiado pelo famoso e conceituado chef Alex Atala, o D.O.M é considerado o melhor restaurante do Brasil já há alguns anos. Os pratos criados nesse restaurante privilegiam ingredientes genuinamente brasileiros, resgatando os sabores mais autênticos da cozinha brasileira, com um toque contemporâneo. É o único restaurante brasileiro com duas estrelas no Guia Michelin e conta com um ambiente muito agradável e tranquilo para suas refeições.

DOM

Maní

Na segunda posição está o restaurante que é comandado pela prestigiada chef Helena Rizzo, considerada a melhor chef do mundo em 2014. O Maní também está em São Paulo e possui temática contemporânea brasileira, com ênfase numa alimentação mais orgânica e saudável.

Mani

Roberta Sudbrack

Em 2015 foi a vez da chef Roberta Sudbrack ser considerada a melhor do mundo. Situado no Rio de Janeiro, o restaurante que leva o seu nome apresenta pratos da cozinha contemporânea, com um toque especial, fazendo que o jantar seja um passeio pelo Brasil através dos seus ingredientes.

Roberta-Sudbrack

Lasai

A gastronomia desse restaurante é inspirada no País Basco, com base em ingredientes locais. O chef Rafa Costa e Silva criou pratos para que você tenha uma experiência gastronômica única.

Restaurante-Lasai

Olympe

A alta gastronomia desse restaurante reflete na qualidade dos seus pratos, inspirados na culinária francesa com toques e ingredientes do Brasil. O chef Claude Troisgros proporciona uma variedade de opções que vão encantar seu paladar durante sua viagem ao Rio de Janeiro.

Olympe

Mocotó

Localizado em São Paulo e sob o comando do premiado chef Rodrigo Oliveira, esse belo restaurante serve comida sertaneja e nordestina. É uma experiência excepcional e como define o chef, “é um restaurante que serve comida brasileira de verdade”. Nele além do ambiente com decoração elegante e atrativa, com motivos que referem ao nordeste, há também uma cachaçaria que serve ótimas caipirinhas.

Restaurante-Mocotó

Remanso do Bosque

O talentoso chef Thiago Castanho criou e aperfeiçoou receitas que representa a cozinha paraense, com pratos típicos e fartos, ideais para compartilhar e proporcionar um momento de prazer ao seu paladar. O Remando do Bosque está localizado na cidade de Belém do Pará e conta com um salão bem agradável e tranquilo para suas refeições.

Remanso-do-Bosque

Fasano

Esse é o restaurante mais premiado de São Paulo, uma referência na cidade no que se refere à alta gastronomia. Sob o comando do chef Luca Gozzani, que criou pratos inspirados nos sabores das diversas regiões da Itália, sua experiência nesse restaurante será fantástica.

Fasano

Aproveite a oportunidade e faça um passeio pelo Brasil, conhecendo alguns dos maiores nomes da gastronomia mundial e, é claro, saboreando os mais sofisticados e deliciosos pratos do país.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Thiago Henrique

Brasileiro, moro em Cancun, México e sou apaixonado por turismo e por culturas, o que me leva a ler e a viajar para buscar novas experiências. Lembre-se, a "vida é uma viagem", então aproveite!

Últimas Posts Thiago Henrique (Ver todos)

Brasil