7 melhores destinos nacionais para curtir as férias de inverno

Autor:

28 abr , 2015  

Está chegando o inverno e a hora de escolher onde viajar, e você: pra onde vai?

O clima já está refrescando e começanos a nos perguntar pra onde viajar nos próximos feriados e finais de semana. A estação mais fria do ano não serve só pra ficar em casa curtindo um vinho, fundue, edredon e o calorzinho de uma lareira. Contrariando este pensamento, vamos apresentar várias cidades brasileiras onde você poderá realmente curtir o clima frio!

01 – Bento Gonçalves – RS

Localizada nas Serras Gaúchas, Bento Gonçalves é conhecida nacionalmente por seu vinho, pelo galeto com polenta e também pelos esportes radicais como rafting e trekking, praticados no Vale do Rio da Anta. Estando por Bento Gonçalves, não deixe de conhecer alguma das tantas vinícolas que oferecem passeios guiados.

02 – Gramado – RS

Um dos destinos mais conhecidos quando o assunto é inverno! Esta cidade com arquitetura europeia conta com belos jardins, barzinhos que servem os tradicionais fondues e famosas chocolaterias. É uma excelente opção para quem viaja com crianças, pois conta com diversos atrativos como o Mini-Mundo, o Reino do Chocolate e a Aldeia do Papai Noel.

Gramado

– Jardins à frente da Igreja de São Pedro, em Gramado –

03 – Campos do Jordão – SP

A Suíça Brasileira. Com uma atmosfera europeia e uma excelente oferta hoteleira e gastronômica, Campos do Jordão te espera no ponto mais alto da Serra da Mantiqueira para passar agradáveis momentos. A cidade costuma encher em julho, quando acontece o Festival de Inverno, que leva boa música clássica e atividades por toda a cidade.

04 – Petrópolis – RJ

Localizada no estado do Rio de Janeiro, Petrópolis é o destino perfeito para quem quer curtir um friozinho e também um pouco de história, já que o principal cartão postal da cidade é o Palácio Imperial. O passeio de charrete é imperdível e super charmoso, além disso, durante o passeio é possível conhecer casas que foram do Santos Dumont e da Princesa Isabel.

05 – Monte Verde – MG

Monte Verde fica em Minas Gerais e perde em altitude somente para Campos do Jordão, está a 1500 metros acima do nível do mar! Além de mais de 200 pousadas, a maioria super aconchegante, a cidade conta com diversas trilhas com vários graus de dificuldade. Afinal, o que melhor que uma boa trilha para esquentar o corpo no inverno?

06 – Curitiba – PR

Com certeza a mais bem estruturada cidade de todas que apresentamos como opções. Conta com excelentes hotéis e restaurantes além de muitos parques e lugares que você poderá visitar sem pagar nada: Jardim Botânico, Teatro Ópera de Arame, Parque Barigui e Parque Tanguá. As Feiras de Inverno são imperdíveis, contam com barraquinhas que vendem desde artesanatos até comidinhas e bebidas típicas do inverno como pinhão e quentão.

Botanical Garden, Curitiba, Brazil

– Jardim Botânico, Curitiba –

07 – São Joaquim – SC

Para os fortes! São Joaquim costuma estampar capas de jornais quando o frio chega e a temperatura despenca para até 10 graus negativos, trazendo consigo singelos floquinhos de neve. Nada que uma lareira, um cobertor e uma boa taça de vinho não resolvam. É uma linda cidade que oferece boa oferta hoteleira e muitas atividades para toda a família.

Comece a tirar a roupa de frio do fundo do armário, escolha seu destino e planeje sua viagem de inverno aqui na Bestday!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Brasil, Dicas de Viagem