6 dicas do que não perder em Maceió

Autor:

28 set , 2016  

Apesar de ser apaixonada pelo mundo, eu concordo com a música e acho que Deus é brasileiro mesmo. Um país que apesar dos problemas que enfrenta, assim como todos os outros, possui rica fauna, flora e lugares maravilhosos! Este país de tamanho continental não é só bonito por natureza: é lindo! E Maceió, a capital do estado de Alagoas, é responsável por uma boa porcentagem desta beleza.

Maceió

O “Caribe Brasileiro”, como é carinhosamente conhecida, possui praias com águas cristalinas e de causar inveja em qualquer serumaninho. Confira 6 dicas do que não perder em Maceió:

PRAIA DE PONTA VERDE

Possui uma infinidade de coqueiros e bares no calçadão. Você poderá caminhar, andar de bicicleta, tomar uma cervejinha gelada ou provar uma deliciosa e típica tapioca enquanto admira a paisagem. É o lugar perfeito para um fim de tarde tranquilo com a família, amigos e com o verdadeiro clima praiano.

Praia de Ponta Verde

PRAIA DO GUNGA

Maceió oferece um pouco de tudo: nesta praia, por exemplo, você vai encontrar falésias, rio desaguando no mar, fazenda de coqueiros e passeio de buggy. Está localizada a 33 km ao sul da cidade, mas a distância vale mais do que a pena e renderá muitas fotos para postar nas redes sociais.

Praia do Gunga

PISCINAS NATURAIS DE PAJUÇARA

Visitar as Piscinas Naturais de Pajuçara está entre as atrações queridinhas dos turistas. E não é pra menos. A apenas 2 km mar adentro da orla da capital alagoana, bancos de areia repletos de corais formam piscinas com águas clarinhas. Quanto mais baixa estiver a maré, mais proveitoso será o passeio. É possível alugar máscaras de skornel e caiaques para que a diversão fique ainda mais completa.

Piscinas Naturais de Pajuçara

PRAIA DO FRANCÊS

Do lado esquerdo suas águas são mais tranquilas e perfeitas para famílias viajando com os pequenos e para os amantes de mergulho. Do lado direito, a praia atrai muitos surfistas e praticantes de kitesurf. Conta com uma boa infraestrutura de bares e barracas na região central, já suas extremidades são bastante preservadas (nada que levar o próprio lanche e água não resolva).

Praia do Francês, Maceió

BARES E CASAS DE FORRÓ

Ir para o nordeste e não visitar um destes lugares é quase um crime! Você não precisa ser nenhum dançarino profissional de forró, um simples dois prá lá e dois prá cá já é suficiente para entrar na brincadeira e curtir a noite toda. Mas caso você só queira assistir, também está valendo! Conhecer os lugares que os moradores realmente frequentam é uma das melhores maneiras de experimentar a fundo os costumes locais.

Forró

PETIT GATEAU ALAGOANO

Sabemos que os frutos do mar e peixes encabeçam o cardápio nordestino, e mais do que isso: a gastronomia desta região é uma deliciosa combinação entre temperos, texturas e cores. Sem contar o cuscuz de milho, macaxeira com carne de sol e muitas outras delícias. Mas hoje, onde tudo que é gourmet é muito apreciado, não poderia deixar de citar o petit gateau alagoano, que nada mais é do que uma cocada de forno quentinha acompanhada por sorvete de tapioca! Pode imaginar?!

Petit Gateau Alagoano

Precisa de mais motivos para fazer uma visita e conhecer estes e outros encantos? Acredito que não! Programe sua viagem e conheça tudo que Maceió tem de melhor.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Brasil, Dicas de Viagem, Maceió

, ,