5 Razões para visitar as Cataratas do Iguaçu

Autor:

1 fev , 2016  

As Cataratas do Iguaçu são consideradas Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, desde 1984, e é o segundo local mais visitado por estrangeiros no Brasil. É um conjunto de quedas de água no Rio Iguaçu entre a fronteira do Brasil, em Foz do Iguaçu, com a Argentina.

Cataratas-de-Iguacu

Realmente há inúmeras razões para visitar este verdadeiro monumento natural, no entanto decidi escolher as cinco que considero mais relevantes:

  • Seja do lado brasileiro ou argentino, os parques contam com uma excelente infraestrutura, com ônibus e trens, possibilitando um fácil acesso a todos. Além disso, há vários hotéis nos arredores facilitando a proximidade com os parques de ambos os países.
  • As Cataratas são um conjunto de mais de 275 quedas de água, com 2700 metros de extensão, criando paisagens incríveis, podendo ser apreciadas de vários lugares. Algumas das quedas têm até 82 metros de altura!
  • O passeio às cataratas está acessível para todas as idades. Existem trilhas de várias dificuldades, além de operadoras de turismo que proporcionam os seus próprios percursos, principalmente para os mais aventureiros e organizados.
  • Visitando as cataratas você está praticamente em três países ao mesmo tempo: Brasil, Argentina e Paraguai. Foz do Iguaçu está localizada no limite destes três países. Do lado Argentino poderá visitar Puerto Iguazú e aproveitar para fazer um pouco de shopping ou jogar nos cassinos.
  • Estão entre as maiores cachoeiras do mundo e em 2011 entraram nos 28 finalistas, para a escolha das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, organizada pela fundação New 7 Wonders, arrecadando mais de um bilhão de votos. Um verdadeiro espetáculo natural que nunca esquecerá!

Parque-das-Aves

No conjunto dos parques naturais locais, poderá igualmente visitar o Parque das Cataratas ou o Parque das Aves, ocupando a metade de um dia conhecendo fantásticas espécies de aves coloridas. Conheça as soluções mais econômicas para se hospedar perto das cataratas e organize com antecedência os seus passeios, de maneira a conhecer o melhor deste fantástico destino!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Nascido em França, mas com o coração português, considero-me um autodidata na escola da vida e tento sempre ser o melhor naquilo em que me dedico. Sou um amante da boa gastronomia e apaixonado pelo Handebol. Atualmente trabalho para a empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Alain Cruz Sousa (Ver todos)

Brasil, Foz do Iguaçu

,