5 razões para se apaixonar pelo Brasil

Autor:

16 set , 2014  

gente brasil

Cada lugar do Brasil reserva uma ou várias surpresas e essa é uma das razões para se apaixonar por esse país majestoso de extensão continental. A diversidade que o Brasil tem é algo único e presente dia a dia na riqueza dos costumes, dos sotaques, das religiões e das tradições. Escolhemos 5 razões para você se apaixonar de vez:

1º O Brasileiro:

O cartão de visita de qualquer país do mundo é o seu povo. O brasileiro é conhecido por sua hospitalidade, alegria sem fim, ótimas companhias e amigável. Por mais diversidade cultural que exista no Brasil, de Norte a Sul do país, é possível reconhecer e aproveitar da simpatia do brasileiro. É muito recorrente os relatos de turistas estrangeiros a hospitalidade e felicidade do brasileiro, ainda mais depois da copa de 2014. Com certeza é um atrativo nacional indiscutível e fácil cativar.

2º Música:

A Bossa Nova, é brasileira! Foi um movimento da música popular brasileira do final dos anos 50 lançado por João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e jovens cantores e compositores de classe média da zona sul carioca, derivado do samba e com forte influência do jazz.

Tornou-se um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo, um grande exemplo disso é a música Garota de Ipanema composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim. A música popular brasileira (MPB) ganhou espaço no mundo através de grandes cantores e quem visita o Brasil pode ver, ouvir e apreciar isso de pertinho pelas ruas das cidades brasileiras, em barzinhos a melhor maneira: ao vivo.

3º Futebol:

O país do futebol não foi quem o inventou, mas a paixão foi imediata que viramos os donos da bola. A seleção canarinho, carinhosamente chamada pelos brasileiros, conquistou muitas vitórias ao longo dos anos e para o brasileiro não há nada melhor que joga uma pelada no fim de semana com os amigos ou assistir ao campeonato (que são muitos) pela televisão ou no estádio.

Nas grandes cidades, é possível conhecer os principais estádios, frequentar bares especializados em futebol e até visitar o primeiro museu do futebol do Brasil, que fica em São Paulo, no Estádio do Pacaembu.

4º Praia:

Quem resiste às belas praias brasileiras? Com mais de 7.000 km de litoral, o Brasil tem praias para todos os gostos. Entre as mais famosas estão a de Copacabana e Ipanema (Rio de Janeiro), as praias do sul do país como a praia da Joaquina (Florianópolis, Santa Catarina) e as praias do norte/ nordeste com a Praia do Forte e Trancoso (Bahia) e as inigualáveis praias do arquipélago de Fernando de Noronha, conhecidas em todo o planeta.

5º Comida:

A culinária brasileira é marcante em qualquer região do país. Pela diversidade cultural que o Brasil apresenta, a gastronomia é um show de sabores e misturas de todos os países em um só. O prato típico brasileiro é a famosa feijoada (arroz branco com feijão preto com carnes diversas). O churrasco também é uma paixão nacional, nada melhor que um dia de sol, praia e churrasco para um brasileiro.

Esse é um pequeno pedacinho que o Brasil pode proporcionar para amor a primeira vista. São muitas nações dentro de um único país. Influências indígenas, africana, europeia, asiática, americana e tantas outras, estão presentes no nosso dia-a-dia e na expressão do povo brasileiro. Só no Brasil se encontra tanta diversidade.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil