5 programas imperdíveis em Buenos Aires

Autor:

13 maio , 2015  

Saiba o que você não pode deixar de fazer enquanto estiver por terras portenhas

A Argentina é muitas vezes o destino escolhido para a primeira viagem ao exterior de muitos brasileiros. A quantidade de vôos disponíveis e as tarifas mais baratas, comparadas às de uma viagem aos Estados Unidos ou  Europa colocam a capital, Buenos Aires, na lista de desejos de muitas pessoas.

Buenos Aires é uma cidade apaixonante, e como foi colonizada por espanhóis e italianos, possui uma excelente gastronomia, rica vida cultural e uma bela arquitetura que te fará sentir em plena Europa.

Buenos Aires stamp

Bienvenido a Buenos Aires! –

Como os pacotes e passagens para Buenos Aires não costumam ser muito longos, duram em média 5 ou 7 dias, vamos listar os 5 programas que você não pode deixar de fazer enquanto estiver em terras portenhas:

Então, fique ligado em nossas dicas e aproveite ao máximo!

City Tour

Nada melhor do que um completo city tour para iniciar a programação e te dar uma idéia da riqueza da cidade.  Comece pelo famoso Teatro Colón, com mais de 100 anos de antiguidade. Este teatro foi inaugurado com a famosa ópera Aida e conta com uma das melhores acústicas do mundo.

Ali por perto, entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes, já está o Obelisco, ponto de parada obrigatório para uma foto. Outros atrativos imperdíveis dessa parte da cidade são a Plaza de Mayo e a Casa Rosada  sede do poder executivo argentino.

Termine seu dia com um passeio por Puerto Madero, Palermo ou Recoleta, bairros nobres cheios de cafeterias com mesinhas na calçada e elegantes restaurantes, perfeitos para o seu jantar.

porto madeiro à noite
Puerto Madero à noite, modernidade e tradição no mesmo lugar –

Cemitério da Recoleta

– O Cemitério da Recoleta, onde descansa Evita Perón – 

Festa Gaúcha

Você não pode ir à Buenos Aires e deixar de conhecer um pouco das tradições e da cultura dos verdadeiros gaúchos argentinos. Em um rancho típico você vai poder saborear um suculento churrasco (parrillada), típicas empanadas e o melhor vinho da região.

Além disso, estes lugares costumam apresentar espetáculos folclóricos com danças típicas e também promovem passeios a cavalo. É um passeio para toda a família, Che!

Gaucho com cavalos, Argentina– Gaúcho com cavalos, Buenos Aires –

Tigre e Delta

Reserve um dia para passear pelas ilhas do delta do Rio Tigre a bordo de um catamarã, de onde além de poder admirar a flora e fauna locais, você poderá ver o Rio da Prata, o estádio do River Plate e a Residência Presidencial. É um passeio imperdível, já que combina barco e um tour pelas pitorescas ruas de San Isidro, região norte de Buenos Aires.

Show de Tango

Se você voltar de Buenos Aires sem assistir a um show de Tango, você não foi à Buenos Aires!

A grande maioria dos espetáculos de tango existentes na cidade incluem um delicioso jantar, o qual você irá saborear enquanto admira um verdadeiro show de luz e som. Os espetáculos são apresentados por diversos dançarinos profissionais, que recriam coreografias individuais e grupais com uma trilha sonora de arrepiar e lindos trajes.

aulas de tango

– A cidade que respira Tango –

Humberto M

Admire a cidade de Buenos Aires de outro ângulo a bordo de um barco com capacidade para 120 pessoas que navega através do Canal Costanero do Rio da Prata. Durante o passeio, que dura aproximadamente duas horas, você verá o Yacht Club Argentino, o Hotel de los Inmigrantes, o Club de los Pescadores e muito mais.

E Buenos Aires não é só isso, encontre estes e muitos outros passeios em na cidade dos porteños aqui mesmo no BestDay!

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Sou brasileira mas me considero uma cidadã do mundo, estudei turismo e tive a sorte de morar e trabalhar em diversos países. Como era de se esperar eu adoro viajar e curtir atividades ao ar livre. Atualmente moro no Rio de Janeiro e amo escrever sobre o que o Brasil e o mundo tem a mostrar!

Argentina, Buenos Aires, Dicas de Viagem