5 lugares para conhecer em Santiago do Chile

Autor:

23 dez , 2014  

bestday-santiago-do-chile (1)

Um destino na América do Sul, porém banhado pelo oceano pacífico é o Chile. Sua capital Santiago tem muitas opções de turismo e quem vem sido exploradas pelos brasileiros.

São muitas as opções de hotéis em Santiago do Chile, como também a procura por hostel pelos mais jovens ou os que preferem viajar com a mochila nas costas.

Falando nisso, o roteiro de pontos turístico é outro ponto importante. Há muitas opções de passeios em Santiago do Chile, no entanto preparamos os 5 lugares imperdíveis que devem estar em seu roteiro de viagem:

  1. Mercado Central

Ótimo lugar para começar a conhecer e conviver com o povo chileno que diga-se de passagem, são muito hospitaleiros com os turistas e sempre você vai encontrar um tentando falar português. Neste mercado você vai encontro de tudo um pouco, desde souvenirs, comidas típicas, frutas e restaurantes com uma grande variedade de frutos do mar para você se deliciar, o congrio é um peixe típico do Chile que geralmente é servido frito ou grelhado. O mercado está aberto todos os dias de 8 às 19h.

Endereço: San Pablo, 967

  1. La Chascona

Casa que se parece a um barco, construída pelo escritor Pablo Neruda, onde morou com sua terceira esposa e hoje é um museu com fragmentos de sua carreira como o prêmio Nobel de Literatura. O Museu está aberto de terça a domingo a partir das 10h até as 19h.

Endereço: Fernando Márquez de la Plata 192, Bellavista

  1. Cerro San Cristóbal

Vista panorâmica da cidade de Santiago. De lá você vai poder ver toda a cidade e as Cordilheiras ao fundo.

O Cerro San Cristóbal faz parte do Parque Metropolitano de Santigo e está aberto de segunda a partir das 13h até as 20h e de terça a domingo a partir das 10h até as 20h.

Endereço: Calle Pio Nono, 450, Bellavista

  1. Museu de Arte Precolombino

Museu com peças incríveis da era pré- colombiana, com mais de três mil peças arqueológicas entre máscaras, vasos, instrumentos musicais, estátuas da Deusa da terra Pachamama, entre outros. Está aberto de terça a domingo, das 10 às 18h.

Endereço: Bandera 361

  1. Concha y Toro

Está é a mais famosa vinícola chilene que está em Pirque, mais ou menos uma hora é meia da capital esta de Santiago. Vale muito a pena conhecer esse casarão amarelo que pertencia ao Don Melchor Concha y Toro, fundador da empresa em 1883. Pode-se visitar todos os dias a partir das 10 até as 17h.

Endereço: Avenida Virginia Subercaseaux, 210, Pirque

Como se locomover na cidade

Santiago é uma cidade fácil de se locomover e de se localizar. Para aqueles que preferem percorrer a cidade com mais tranquilidade e conforto, o city tour em bus é uma boa opção. Este ônibus passa pelos principais bairros e atrações para turistas.

bestday-santiago-do-chile (2)

Para os adeptos de transporte público metrô, a linha verde do metrô no sentido Plaza de Maipú, está a estações “Plaza de Armas” que é um ótimo ponto de partida para começar a desbravar os principais pontos turísticos.

Inclusive, o metrô chileno tem um sistema diferente de custos, ou seja, há três tarifas diferentes de acordo com o horário. Isso tudo para fazem com que as pessoas não usem o metrô em horário pico (a partir das 7h da manhã até as 9h e das 18h às 20h mais ou menos). Fique antenado com os horários e programe seus passeios em horários alternativos, além de não ir apertado o seu bolso vai agradecer.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Chile, Santiago do Chile