5 Dicas para aproveitar ao máximo o BPM Festival Playa del Carmen

Autor:

2 dez , 2016  

Se você gosta da música eletrônica, techno ou house, vai adorar saber que a 10º edição do BPM Festival Playa del Carmen será de 6 a 15 de janeiro de 2017. Premiado como o Melhor Festival Mexicano em 2016 pelos Nightlife Mexico Awards, este evento vem crescendo muito desde o seu lançamento em 2008, de 5.000 participantes e 30 artistas, para 70.000 participantes e 430 artistas este ano.

escena-trance-mundial

Fuja do frio e venha para Playa del Carmen neste inverno para experimentar o melhor da cena trance mundial, enquanto aproveita o calor, o mar e todas as belezas naturais da Riviera Maya. Desta vez haverá a participação dos Djs mais inovadores do house e techno, como Hot Since 82, Keinemusik, Knee Deep in Sound, Nicole Moudaber com Mood, Marco Carola com Music On, bem como Guy Gerber com RUMORS, Dubfire com SCI+TEC, Jamie Jones com Paradise e muito mais.

dias-e-noites-intensas-em-playa-del-carmen

A seguir daremos alguns conselhos para viver esta emoção e não perder o festival mais famoso e intenso de Playa del Carmen!

  1. Planeje sua viagem com antecedência

Você ainda tem tempo para encontrar uma passagem de avião barata e reservar seu hotel para aproveitar toda a festa, a praia e a boa vibração de Playa del Carmen. Apesar de já terem esgotados os ingressos de pré-venda, você ainda pode adquirir entrada para 10 dias, 7 dias, 3 dias para o fim de semana de inauguração e 3 dias para o fim de semana de encerramento. Os preços são em dólares e será entregue uma pulseira que deverá ser utilizada durante todo o evento.

playa-del-carmen-no-bpm-festival

  1. Economize na hospedagem

Em Playa del Carmen é possível encontrar todo tipo de hospedagem, desde hostels e hotéis simples, até condomínios e hotéis de luxo. Se você viajar sozinho, talvez seja melhor se hospedar em um hostel, mas se viajar com os amigos será mais conveniente se hospedar em um condomínio com mais comodidades e serviços, e assim dividir o custo com eles.

viaje-com-amigos

  1. Faça pelo menos duas refeições ao dia

Para ser franco, você provavelmente irá curtir a festa todas as noites, por isso é importante que se alimente bem e faça pelo menos duas refeições diárias para ter energia suficiente e aguentar o ritmo. Alguns hotéis incluem o café da manhã na diária, assim você só precisa se preocupar em fazer outra refeição completa durante o resto do dia. Em Playa é possível encontrar restaurantes econômicos para poder economizar.

cenotes-na-riviera-maya

  1. Conheça os arredores

Apesar de Playa del Carmen não ser muito grande, o festival é realizado em diferentes clubes de praia e em bares por toda a cidade, portanto terá que transitar de um lado para o outro. Recomendamos alugar um carro para se deslocar dentro da cidade e explorar os arredores.

Acorde cedo e passe a manhã na praia, pegue o ferry para Cozumel, faça snorkel para ver os jardins de corais e muitos peixes coloridos. Conheça as ruínas de Tulum, nade nos cenotes e visite os parques temáticos, como Xel-Há, Xcaret, Xenotes e Xplor.

mantenha-se-hidratado

  1. Mantenha-se hidratado

O festival tem duração de 10 dias, com quatro eventos durante a noite e quatro eventos durante o dia, onde você estará dançando, transpirando e aproveitando a festa ao máximo. Saiba que a temperatura em Playa del Carmen oscila entre 25 e 33ºC, por isso é importante se manter hidratado e beber muita água durante todo o dia.

Com estas recomendações em mente, você estará pronto para aproveitar ao máximo sua experiência no BPM Festival Playa del Carmen 2017. Não perca!

musica-e-praia-no-bpm

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Janine Davila

Sou originária do México, Distrito Federal, e atualmente moro em Quintana Roo. Escrevo sobre viagens, turismo, gastronomia, vida selvagem, maravilhas naturais e lugares escondidos para visitar.

Dicas de Viagem, México, Playa del Carmen