461 anos de São Paulo

Autor:

20 jan , 2015  

A cidade de São Paulo foi fundada em 25 de janeiro de 1554 após a construção de um colégio jesuíta por 12 padres da Companhia de Jesus, entre eles Manoel da Nóbrega e José de Anchieta. A cidade inicialmente se chamava São Paulo de Piratininga e estava no alto de uma montanha íngreme entre os rios Tamanduateí e Anhangabaú.

Hoje o local é conhecido como Pátio do Colégio e faz parte do tour histórico da cidade.

461 anos de São Paulo

Cidade que não para

Um dos melhores destinos na América Latina para aqueles que gostam de fazer negócios, já que é o coração financeiro do Brasil, entretanto conta um uma vida noturna muito animada e para todos os gostos e por essa razão é a cidade mais populosa do Brasil.

Geralmente os hotéis em São Paulo ficam nas regiões centrais onde a vida diurna e noturna é mais movimentada.

Comemorações no aniversário de São Paulo

Todos os anos a prefeitura de São Paulo organiza uma agenda cultura para celebrar o aniversário da cidade e neste ano não seria diferente.

Uma forma de conhecer ou reconhecer esta linda cidade é fazer um tour pelo centro antigo da cidade. Os trólebus (ônibus que funcionam com energia elétrica) estarão circulando pelo centro antigo a cidade gratuitamente e passa por muitos pontos históricos da cidade como o Pátio do Colégio que é um museu aberto à visitação e estará aberto das 9h até as 16h no domingo dia 25. Por todo o centro da cidade haverá passeios guiados, eventos e shows nos principais pontos.

Uma das atrações mais especiais e esperadas é o Tradicional Bolo do Bixiga. Este bolo que tem, em metros, a idade da cidade foi criado por Armando Puglisi em 1985 no reduto italiano da cidade paulistana, o bairro do Bixiga.

Durante anos o bolo foi colocado no meio da Rua Rui Barbosa, entre a Rua ConselheiroCarrão e a Praça D. Orione e o ritual dos populares esperarem para conseguir um pedaço de bolo (ou uma forma inteira) virou tradição na cidade e com o tempo apareceram patrocinadores para ajudar financeiramente a fazer o bolo.

O Bolo do Bixiga faz parte do Guiness Book (livro dos recordes), como o maior bolo de aniversário do mundo.

São Paulo

Atualmente para comer um pedacinho do bolo não é necessário levar sacolas ou formas e disputar um pedaço, o bolo já vem embrulhado e em uma fila, sem tumultos, o bolo é distribuído para quem quiser compartilhar esse momento de tradição do aniversário da cidade.

Para aqueles que preferem mais tranquilidade, os parques da cidade vão estar de portas aberta, entre eles o Parque da Cantareira e o Parque do Ibirapuera.

Visitar São Paulo na época da comemoração de seu aniversário,sem dúvidas, é uma bela experiência que vai ficar na memória.

Mais informações sobre a agenda de eventos do dia 25 de janeiro em São Paulo: http://www.cidadedesaopaulo.com/

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, São Paulo

,