4 atrações imperdíveis na capital do Chile

Autor:

15 ago , 2016  

É inexplicável, mas tenho um caso de amor com o Chile. É um país abençoado e incrivelmente diversificado. Possui o deserto mais árido do mundo ao norte, um clima alpino com neve, geleiras e fiordes ao sul, além de lindos (e muitos deles ativos) vulcões.

Vulcão Villarrica

Por ser um destino que certamente agradaria gregos e troianos, é preciso escolher um ponto de partida para começar a conhecer este país incrível. Eu escolhi Santiago do Chile. Meus olhos saltaram antes mesmo do avião pousar! A imensidão da Cordilheira dos Andes é algo de tirar o fôlego e arrancar suspiros até do viajante mais exigente.

Cordilheira dos Andes

A cidade por si só me surpreendeu muito. A arquitetura com influência europeia, a limpeza nas ruas e parques, a gentileza das pessoas e a comida me deixaram encantada! Poder sentar em um restaurante ou bar com a paisagem dos Andes ao fundo é sem dúvidas algo que jamais sairá da minha memória.

Santiago

Santiago oferece uma infinidade de passeios, que vão desde a casa-museu de Pablo Neruda ao Mercado Central. Como sei que você gostaria de fazer um pouco de tudo, vou dar uma ajudinha com dicas de 4 atrações imperdíveis na capital do Chile.

Santiago Centro

No centro da cidade você encontra a famosa Plaza de Armas, o Palácio de La Moneda e o Cerro Santa Lucia que proporciona uma linda vista panorâmica da cidade. É possível conhecer tudo a pé e ainda aproveitar para almoçar ou jantar em algum restaurante típico, comer uma deliciosa empanada e tomar um rico Pisco Souer (os peruanos que me desculpem, mas meu coração me obriga a tomar partido na briga entre a autoria da bebida).

Santiago Centro

Providencia

Este é o bairro queridinho da cidade. Oferece um ambiente jovem, animado e é um dos mais visitados. É onde sem dúvidas eu escolheria morar caso um dia decida me mudar de mala e cuia. Nele está o Cerro San Cristóbal e o moderno shopping Costanera Center, que conta com o Sky Costanera, um mirante no andar 62 da torre que oferece uma vista 360° da cidade.

Bairro Providencia

Vinícolas

Não deixe de conhecer o fascinante universo dos vinhos. Estes passeios estão sempre recheados de muitas informações, dicas e curiosidades. A visita passa por belos jardins, vinhedos, adegas e, para terminar, a tão esperada degustação. Mesmo que você não seja tão fã desta bebida produzida com uvas, será uma experiência interessante poder aguçar os sentidos e liberar o sommelier que existe dentro de você.

Vinícola Concha y Toro

Estações de Esqui

Durante a subida, além do friozinho na barriga causado pelo caminho estreito, é possível ver a belíssima mudança da paisagem. Para quem não faz questão de esquiar, é um tour muito recomendado mesmo no verão. Eu fui quando já não tinha mais neve e posso afirmar que a vista te deixa igualmente sem palavras. Uma das estações mais famosas é o Valle Nevado (que nem sempre faz jus ao nome), cuja infraestrutura e diversidade nos serviços a colocam no mesmo nível das melhores no mundo.

Valle Nevado

Pensando bem, é explicável sim todo este amor. É impossível conhecer o Chile em apenas uma visita, que sorte a nossa! Sobre Viña del Mar, Valparaíso, Pucón, Torres del Paine e Atacama, deixo um gostinho de quero mais para um próximo post! O que está esperando? Programe sua viagem e se apaixone também.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.

Caroline Brocco

Brasileira, nascida no interior de São Paulo, morando atualmente em Cancun. Sou apaixonada pelo mundo desde muito nova. Adoro mapas, viajar, conhecer pessoas e experimentar novas culturas. Trabalho na empresa BestDay como Web Content Developer.

Últimas Posts Caroline Brocco (Ver todos)

Chile, Santiago do Chile

, ,