3 drinques em 3 paraísos: Mojito, Margarita e Caipirinha

Autor:

12 nov , 2014  

Quando o turista chega no hotel, uma das primeiras coisas que pode perguntar quais são as comidas e bebidas típicas do destino e em seguida aonde provar.

Os drinques mais famosos do mundo e que você pode provar em qualquer parte do planeta são o mojito, margarita e a caipirinha.

Muitos hotéis no México, hotéis em Cuba e até hotéis no Brasil recomendam o bar do hotel para provar os drinques mais populares do país.

Como todo bom drink, há muitas histórias e versões de como elas foram criadas e nenhuma 100% confirmadas, mas com certeza são ótimas histórias e você pode escolher a sua favorita.

Caribe em um drinque: Mojito

Bebida típica de Cuba é um drinque que tem mais de 100 anos de existência e pouco se sabe sobre suas origens.

Contam que o drinque foi inventado por um inglês que estava e alto-mar. Mas por que é um drinque cubano? Isso se deve porque essa história era contada nos bares cubanos pelo escritor americano Ernest Hemingway que dizia que o aventureiro e almirante Francis Drake era apaixonado por hortelã e misturou a planta com doses de rum.

bestday-3 drinques (3)

Para preparar um Mojito você vai precisar de Rum, açúcar, hortelã, limão e club soda. Mas como os ingredientes podem ser difíceis de encontrar, muitas pessoas usam Smirnoff ice ou H2o no lugar do club soda porque os ingredientes originais são nativos do Caribe.

Sabor do Méxixo: Margarita

A famosa margarita é um drinque com muito mistério em sua história. Foi criado nos anos 30e/ou 40 mais ou menos por Danny Negrete, mas a história mais contada pelos adoradores do coquetel é que em nos anos 40 uma socialite americana chamada Margareth Sanders estava em sua casa em Acapulco e misturou tequila com Cointreau e suco de limão afim de fazer um drink refrescante e não é que foi um sucesso? Em outras festas o drink foi repetido até começar a ser feito em outros lugares e festas e seu nome foi traduzido em espanhol: Margarita.

bestday-3 drinques (1)

Há pelo menos 10 versões oficiais de sua história. O fato é que esse drinque caribenho refrescante é sucesso em todo o planeta e tem cara de verão, praia e sol.

Capirinha, caipirissíma, caipirosca do Brasil

Quem diria que com dois limões, açúcar, gelo e cachaça poderia se tornar um drink tão saboroso e típico do Brasil?

bestday-3 drinques (2)

Reza a lenda que o drinque foi inventado em 1918 no interior a cidade de São Paulo e era uma bebida preparada para aqueles que estavam com gripe. Misturavam limão com alho e mel e também era como costume colocar um pouquinho de álcool nos remédios caseiros, a cachaça era usada junto aos ingredientes. Com o tempo se tornou popular e uma bebida para todos os momentos.

Hoje em dia, a caipirinha pode ser feita com outras frutas (kiwi, morango, laranja, abacaxi, maracujá…) e com outras bebidas como saquê e vodka, mas nada melhor que o sabor autêntico da caipirinha feita com cachaça, limão, açúcar e gelo.

Últimas Posts

The following two tabs change content below.
Brasileira de São Paulo, professora de português em Buenos Aires e jornalista. Amo viajar, conhecer lugares e suas culturas. "Para viajar basta existir." - Fernando Pessoa

Últimas Posts Flávia Lanzoni (Ver todos)

Brasil, México